Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Joaquim Pinto: Estamos metidos numa espécie de comboio, sem travões, em direcção a uma parede qualquer

"E agora? Lembra-me" é um filme brutal. Joaquim Pinto também. É um homem de associações várias. "E isto liga-se a. E isto liga-se a". Economia, medicina, matemática, cinema. Tudo está bem interligado na cabeça deste homem uno. Na mesa de cabeceira, tanto pode ter "O Capital", de Marx, como as "Cartas Filosóficas" de Voltaire, o trabalho do matemático Daniel Bernoulli ou as equações de Lotka-Volterra. Na verdade, ele é um apaixonado por modelos matemáticos. Descobriu-o quando estudou Economia em Leipzig. Ele que queria Medicina. Viveu na Alemanha Oriental durante um ano, foi para Paris, voltou a Portugal, trabalhou como engenheiro de som, produziu longas-metragens como "Recordações da Casa Amarela" (1989), de João César Monteiro, realizou, entre outros, "Uma Pedra No Bolso" (1988) e "Das Tripas Coração" (1992). Filmado em 2011, "E agora? Lembra-me" é um documentário na primeira pessoa e relata um ano de ensaios clínicos com drogas para combater o vírus da hepatite C. É uma reflexão sobre o tempo e a memória. Está nas salas de cinema e tem de ser visto.

Lúcia Crespo lcrespo@negocios.pt 05 de Setembro de 2014 às 14:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

Tralha e mais tralha, acumulamos muita tralha. A expressão é sua. E é usada no filme, através do qual percebi que tinha estudado Economia na Alemanha Oriental.

...

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Ver comentários
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Informação de qualidade tem valor. Invista. Assine já 1mês / 1€
Mais lidas
Outras Notícias