Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Onde ir no fim-de-semana? Embarque nesta corrente de cultura

Uma peça de teatro por dia, para quem gosta de navegar sem sair do sítio. Um concerto por dia, para quem viaja a abanar o corpo. Há também regalos para a vista e para o paladar. O que importa é sair da zona de conforto.

Jorge Gonçalves
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 16 de Setembro de 2016 às 11:00

Sexta-feira, 16 de Setembro


Teatro: Rio (na foto principal)
Um pescador, uma mulher, uma cabana. O texto do britânico Jez Butterworth abre a nova temporada do Teatro da Politécnica. A promessa é a de uma reflexão sobre o amor e a saudade enquanto se lida com o passado. A encenação cabe a Jorge Silva Melo. Em cena até 22 de Outubro.
Teatro da Politécnica, Lisboa
Terça e quarta às 19:00, quinta e sexta às 21:00, sábado às 16:00 e 21:00
Bilhete: 10 euros, com descontos aplicáveis

Cinema: Queer Lisboa

Arranca mais uma edição festival de cinema dedicado à temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transsexual. O mesmo estende-se até 24 de Setembro. A sessão de abertura com o filme "Absolutely Famous" será antecedida por um texto de homenagem às vítimas do tiroteio na discoteca Pulse, em Orlanda.
Cinema São Jorge
21:00
Bilhete: 4 euros, com descontos aplicáveis

Música: António Zambujo e Miguel Araújo
Depois dos 17 concertos esgotados nos coliseus nacionais, a dupla Zambujo e Araújo está de volta para mais uma dose de espectáculos. No Porto, há concertos de 12 a 16 de Setembro.

Coliseu do Porto

22:00
Bilhete: 15 a 35 euros


Cinema: O Bebé de Bridget Jones

Não há duas sem três. Uma das solteironas mais conhecidas do cinema está de volta. Desta vez, Bridget Jones tem de se dividir entre o amor de sempre e uma nova conquista. E tudo isto grávida. A comédia conta com Renée Zellweger, Colin Firth e Patrick Dempsey nos principais papéis.
Salas, horários e preços sob consulta



Sábado, 17 de Setembro

















Teatro: Huis Clos – No Exit (na foto acima)

O texto de Jean-Paul Sartre é o ponto de partida para o novo trabalho do actor e encenador Rui Neto. Três desconhecidos numa sala, sujeitos aos olhares uns dos outros. É esta a base da consciência humana?
Teatro da Trindade, Lisboa
Quinta a sábado às 21:45, domingo às 17:00
Bilhete: 10 euros, com descontos aplicáveis

Música: NOS Em D’Bandada
Na sexta edição deste festival de música, há concertos gratuitos nas ruas e outros espaços da Invicta. Mais de 50 bandas para descobrir, a título de exemplo, no Passeio das Virtudes, no Jardim da Cordoaria ou no Passos Manuel. Sempre com sonoridades portuguesas.
Espaços sob consulta
A partir das 14:30
Entrada Gratuita

Cinema: Metrópolis
Para os amantes do cinema a preto e branco, há Metrópolis ao ar livre. Inserido no festival Lisboa na Rua, o filme de Fritz Lang dá-se a descobrir nos jardins deste museu municipal. Um ícone do expressionismo alemão, com a luta de classes como pano de fundo.
Museu da Cidade, Lisboa
21:30
Entrada Gratuita

Música: Easyjet Street Music Fest
Há música à borla em Lisboa, com seis palcos. Em cada um deles, neste festival de um dia, há músicos de rua provenientes de diferentes destinos da Europa. Uma viagem dupla: pela música e pela cidade.
Jardim da Estrela (15:00), Jardim da Parada (16:00), Jardim das Amoreiras (17:00), Jardim do Príncipe Real (18:00), Miradouro de Santa Catarina (19:00), Praça do Martim Moniz (20:00), Lisboa
Entrada Gratuita

 

Domingo, 18 de Setembro

 























Teatro: Zululuzu (na foto acima)
A chegada do poeta Fernando Pessoa à África do Sul, ainda em miúdo, é a base para o novo trabalho do Teatro Praga. Depois da estreia em Istambul, o grupo põe em palco "dois lugares-comuns: uma ideia de Portugal e uma ideia de África do Sul". Até 25 de Setembro.
São Luiz Teatro Municipal, Lisboa
Quarta a sábado às 21:00, domingo às 17:30
Bilhete: 12 a 15 euros, com descontos aplicáveis

Música: Orquestra Sinfónica Portuguesa
Violoncelo em destaque no próximo concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Sob direcção musical de Jaime Martín, serão interpretadas composições de Witold Lutoslawski e Anton Bruckner.
Centro Cultural de Belém, Lisboa
17:00
Bilhete: 5 a 20 euros, com descontos aplicáveis


Exposição: António Ole. Luanda, Los Angeles, Lisboa

A mostra faz uma retrospectiva pelo trabalho do artista angolano António Ole. Instalação, pintura, colagem, desenho, fotografia e filme para descobrir até 9 de Janeiro de 2017.

Fundação Calouste Gulbenkian – Colecção Moderna

10:00 às 18:00
Bilhete: 5 euros, com descontos aplicáveis


Ar Livre: Olivais Street Food Festival

A comida de rua está cada vez mais na moda. E volta a ter um festival nos Olivais. Domingo é o último dia para visitar a mostra que conta com actividades para toda a família. Há zumba, "slide", dança e touro mecânico. A noite encerra com concerto de Mia Rose às 22:00.
Parque do Vale do Silêncio, Olivais, Lisboa
10:00 às 00:00
Entrada Gratuita 

Ver comentários
Saber mais teatro dança música fim-de-semana livros sugestões cultura cinema weekend
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio