Portugal na rota estratégica da Europa
Setor da logística e dos transportes nacional responde com investimento, inovação e uma ambição clara: afirmar o país como hub logístico europeu até 2030.
Setor da logística e dos transportes nacional responde com investimento, inovação e uma ambição clara: afirmar o país como hub logístico europeu até 2030.
Nova empresa do grupo português promete reduzir em até 48 horas os ciclos de transporte, centralizando processos alfandegários e logísticos num único operador.
A MAN Truck & Bus Portugal assume-se na vanguarda da transição energética do transporte pesado, combinando eletrificação, digitalização e soluções adaptadas às necessidades do mercado português
Micro-hubs urbanos, veículos autónomos, alianças com retalhistas locais, maior aposta na digitalização e em soluções verdes vão definir os próximos anos.
Estratégia tem o objetivo de reforçar o papel dos portos portugueses no desenvolvimento logístico e económico.
Empresas enfrentam hoje a urgência de formar, atrair e reter as pessoas que vão comandar a automação.
Desafio passa por acelerar a digitalização, investir em infraestruturas e apostar numa estratégia integrada de inovação, capaz de preparar o país para responder às exigências da nova economia global.
A interoperabilidade ferroviária em Portugal enfrenta atrasos significativos, alerta a ADFERSIT. Entre limitações na sinalização, comunicações e integração com outros países europeus, o país está longe de cumprir as metas de eficiência e sustentabilidade definidas pela União Europeia.