Política Augusto Santos Silva: Valores da UE não incluem "lógicas de deportação em massa"

Augusto Santos Silva: Valores da UE não incluem "lógicas de deportação em massa"

O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou, em Bruxelas, que a expulsão de milhões de imigrantes ilegais anunciada por Donald Trump é uma questão interna norte-americana, mas observou que "lógicas de deportação em massa" vão contra os valores da UE.
Augusto Santos Silva: Valores da UE não incluem "lógicas de deportação em massa"
Miguel Baltazar
Lusa 14 de Novembro de 2016 às 10:08

"Essa é uma questão política interna norte-americana. No que diz respeito às relações com a União Europeia, o Presidente eleito dos Estados Unidos (Donald Trump) conhece bem quais são os valores por que se regula a UE. Nesses valores, não estão presentes lógicas de deportação em massa", afirmou Augusto Santos Silva à entrada para uma reunião de chefes de diplomacia dos 28.

 

O ministro disse não antecipar contudo "nenhuma dificuldade" específica para a comunidade portuguesa residente nos Estados Unidos.

 

"Não, não julgo que haja nenhum problema. A comunidade portuguesa nos Estados Unidos está muito bem enraizada. O contributo dessa comunidade para a economia e sociedade norte-americana é reconhecida por todos, por isso não antecipo nenhuma dificuldade", declarou.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub