Economia Costa estima poupanças de 40 milhões com pagamentos ao FMI

Costa estima poupanças de 40 milhões com pagamentos ao FMI

O primeiro-ministro afirmou esta terça-feira que a antecipação pelo Governo do pagamento de duas tranches ao Fundo Monetário Internacional (FMI) permitirá uma poupança de 40 milhões de euros em juros e uma "redução sustentada" da dívida.
Costa estima poupanças de 40 milhões com pagamentos ao FMI
Miguel Baltazar
Lusa 22 de Novembro de 2016 às 19:44

"Estamos a ter resultados na trajectória definida para uma redução sustentada da dívida a partir do próximo ano e tivemos hoje mais uma boa notícia", declarou o líder dos socialistas no discurso desta terça-feira, 22 de Novembro, que encerrou as Jornadas Parlamentares do PS iniciadas no domingo no distrito da Guarda.

 

António Costa afirmou que, "ao contrário do que alguns precipitadamente anunciaram, o Governo não necessitou de adiar o pagamento das tranches do empréstimo ao FMI".

 

"Pelo contrário, foi hoje antecipado o pagamento de duas tranches de empréstimo ao FMI. Uma antecipação no total de dois mil milhões de euros, que se traduzirá em 2017 e em 2018 numa redução de 40 milhões de euros nos juros a pagar", apontou o primeiro-ministro.

 

António Costa rematou que "é esse o caminho do Governo e essa trajectória que se está a prosseguir".




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Nao me rio por estar perante um deliquente sem raciossinio:o anterior governo abateu este numero sem la quantas vezes mais sem um unico ruido.Coitadito,Reprovei a atitude que a professora brasileira tomou sobre um aluno seu,mas as vezes...

pub
pub
pub
pub