Defesa Filipinas interessadas nas corvetas da Marinha

Filipinas interessadas nas corvetas da Marinha

Ainda não foi feita nenhuma “manifestação concreta” de interesse, mas os representantes filipinos já fizeram duas visitas a Portugal com o objectivo de avaliar a compra de corvetas.
Filipinas interessadas nas corvetas da Marinha
Negócios 03 de fevereiro de 2017 às 09:56

As Filipinas estão interessadas em adquirir as corvetas da Marinha Portuguesa, escreve esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, o Diário de Notícias.

O diário concretiza que militares deste país visitaram as instalações da Marinha e do Arsenal do Alfeite em 2016 para avaliar as condições para adquirir as duas corvetas João Coutinho e uma Batista de Andrade. Ambas estão ainda em actividade.


Uma das fontes do Diário de Notícias explica que faltam "manifestações concretas de interesse", as visitas explicam a vontade em comprar um ou mais dos três navios que Portugal quer alienar.


A confirmar-se a venda, diz o jornal, a reparação e a modernização das embarcações poderiam ser feitas no Arsenal do Alfeite, como já acontece com os navios da Marinha de Marrocos.


A Embaixada das Filipinas em Portugal não respondeu ao Diário de Notícias. O Ministério da Defesa concretizou que "não há valores pedidos" pelas corvetas.


A Marinha das Filipinas está a substituir navios que datam da Segunda Guerra Mundial, concretizando um plano de renovação da sua frota.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub