Economia Incêndio de Góis dado como extinto

Incêndio de Góis dado como extinto

O incêndio que deflagrou em Góis há uma semana e que consumiu mais de 20 mil hectares foi este sábado, 24 de Junho, dado como extinto às 13:00, disse o comandante operacional Carlos Tavares.
Incêndio de Góis dado como extinto
Vítor Mota/Correio da Manhã
Lusa 24 de junho de 2017 às 13:32

Em declarações à SIC, no posto de comando de Góis, Carlos Tavares disse também que todo o perímetro está consolidado.

"Temos de assegurar que não há reactivações nesta zona. É difícil chegar a determinados pontos. Só com muito sacrifício de todos foi possível dar como extinto o incêndio a esta hora", explicou.

O comandante explicou que, especificamente neste incêndio que começou em Góis e que alastrou a Pampilhosa da Serra e Arganil, sem provocar vítimas mortais, o sistema de comunicações (SIRESP), funcionou sem problemas.

Dois grandes incêndios, que provocaram a morte a 64 pessoas e ferimentos a mais de 200, deflagraram há uma semana na região Centro, tendo obrigado à mobilização de mais de dois milhares de operacionais.

Estes incêndios, que deflagraram nos concelhos de Pedrógão Grande e Góis, consumiram cerca de 53 mil hectares de floresta [o equivalente a 53 mil campos de futebol] e obrigaram à evacuação de dezenas de aldeias.

O fogo que deflagrou em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, alastrou a Figueiró dos Vinhos e a Castanheira de Pera.

As chamas chegaram ainda aos distritos de Castelo Branco, através do concelho da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra, mas o fogo foi dado como dominado na quarta-feira à tarde.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump Há 2 dias

Secalhar uma maneira de acabar com os incendios no proximo ano e mandar queimar este ano o que ainda sobra:poupam-se nas mortes,visitas inesperadas,sobretudo abusivas,aguas q nao temos,avioes q nao podemos pagar,e sobretudo podemos dar nova vida aos animais que pertencem a essas zonas,e sao tantos.

Anónimo Há 2 dias

Em comparação com Marcelo e o seu governo das esquerdas unidas, Obama foi um fanático ultra neoliberal. As pessoas mais desatentas ou distraídas deviam ter consciência disto. Cabe a órgãos de comunicação social como o Jornal de Negócios, de forma pedagógica, a facilitação dessa informação verídica e oportuna à luz dos desafios que Portugal e os portugueses enfrentam e dos quais muitos nem se apercebem. Foi lamentável o que aconteceu em Pedrógão Grande por causa do investimento público ter sido cortado pelo governo socialista para o nível mais reduzido desde 1960 para equilibrar contas públicas pressionadas pela folha salarial e de pensões do Estado. "Job shifts under Obama: Fewer government workers, more caregivers, servers and temps" www.pewresearch.org/fact-tank/2015/01/14/job-shifts-under-obama-fewer-government-workers-more-caregivers-servers-and-temps/

pub