Economia Inflação em Portugal recua para 1,1% em Janeiro

Inflação em Portugal recua para 1,1% em Janeiro

O crescimento dos preços no consumidor em Portugal terá abrandado de 1,5%, em Dezembro, para 1,1% este mês.
Inflação em Portugal recua para 1,1% em Janeiro
Sara Matos/Negócios
Rita Faria 31 de janeiro de 2018 às 09:47

O crescimento dos preços no consumidor, em Portugal, deverá ter abrandado no arranque de 2018. Segundo a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE), revelada esta quarta-feira, 31 de Janeiro, a taxa de inflação terá recuado de 1,5%, em Dezembro, para 1,1%, em Janeiro.

"Tendo por base a informação apurada até à data do presente destaque, a taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá sido de 1,1% em Janeiro de 2018", informa o INE.

Também o indicador de inflação subjacente, que exclui os preços mais voláteis da alimentação e energia, se terá fixado em 1%, valor inferior ao do último mês do ano passado (1,2%).

Esta é a primeira vez que o INE publica a estimativa rápida da inflação, destacando que os dados apresentados baseiam-se na informação recolhida e validada até dois dias antes da data da publicação, pelo que "os valores apresentados poderão não coincidir com os dados definitivos".

O Eurostat publica, ainda esta manhã, os dados da inflação na Zona Euro. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 3 semanas

E no proximo mes ainda vai ser muito menor,o mes so tem 28 dias.Sera q o fina flor draghi navega na orla da inflacao,qualquer dia distrai-se e esta a rasparar o cu no chao seco.

pub