Conjuntura Inflação recua para 1,4% em Dezembro na Zona Euro

Inflação recua para 1,4% em Dezembro na Zona Euro

A taxa de inflação recuou, em Dezembro, para 1,4%, em linha com o estimado pelos analistas consultados pela Bloomberg.
Inflação recua para 1,4% em Dezembro na Zona Euro
Sara Antunes 05 de janeiro de 2018 às 10:08
A taxa de inflação na Zona Euro terá recuado de 1,5%, em Novembro, para 1,4%, em Dezembro, revelou esta sexta-feira, 5 de Janeiro, o Eurostat.

O comportamento dos preços no consumidor ficou em linha com as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam precisamente para um abrandamento no crescimento da inflação. 

Por segmentos, a energia terá sido a que registou uma variação mais pronunciada (3%), ainda que tenha registado uma travagem face ao mês anterior (4,7%). 

Os dados hoje conhecidos são apenas uma estimativa rápida, com o Eurostat a revelar os dados finais no dia 17 de Janeiro.

Quanto a Portugal, os dados da inflação de Dezembro serão divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) no dia 11 de Janeiro. 



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Johnny Há 2 semanas

uuuiiiiii
Se isto está assim com juros negativos...
Então quando o Marioti tirar os estímulos completamente.... uiiiii

pub