Conjuntura ISEG prevê que PIB cresça 1,2% ou 1,3% este ano

ISEG prevê que PIB cresça 1,2% ou 1,3% este ano

O ISEG prevê que o produto interno bruto (PIB) de Portugal cresça 1,2% ou 1,3% este ano, uma previsão sustentada pelo "maior crescimento do PIB no terceiro trimestre".
ISEG prevê que PIB cresça 1,2% ou 1,3% este ano
Bloomberg
Negócios 24 de Novembro de 2016 às 18:11

"O maior crescimento do PIB no terceiro trimestre torna mais provável um crescimento de 1,2% ou 1,3% para a totalidade do ano de 2016", refere o ISEG na síntese de conjuntura de Novembro.

 

O ISEG realça que a evolução dos indicadores sectoriais levou a que o indicador de tendência da actividade global apresentasse "uma subida relevante nos últimos meses, à qual correspondeu o crescimento trimestral do PIB entretanto divulgado".

 

"Este resultado veio melhorar as expectativas em relação ao crescimento da economia em 2016, que foi, durante o primeiro semestre, bastante inferior ao de 2015", acrescenta a mesma nota.

 

A previsão do ISEG está em linha com as estimativas do Governo que prevê que o PIB português cresça 1,2% este ano, segundo as estimativas incluídas no Orçamento do Estado para 2017.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ricardo Felix Há 4 dias

Perdão, mas se os adjuntos económicos do Governo incluindo o Ministro das Finanças, Paulo Trigo, Vitor Escária... são todos do ISEG e todos prometiam e previam 2,4% o que se passou ? Mudaram o modelo de previsão?

pertinaz Há 1 semana

ISEG

ANTRO DE ESQUERDALHAS CANALHAS

pub