Economia Marcelo diverte rainha Isabel II com história de quando era criança

Marcelo diverte rainha Isabel II com história de quando era criança

O Presidente da República recordou hoje numa visita à rainha Isabel II como esteve presente nas duas visitas da monarca a Portugal, uma das quais ainda era criança, o que mereceu um gracejo da monarca.
Marcelo diverte rainha Isabel II com história de quando era criança
Presidência da República Portuguesa
Lusa 17 de Novembro de 2016 às 19:28

O Presidente da República recordou hoje numa visita à rainha Isabel II como esteve presente nas duas visitas da monarca a Portugal, uma das quais ainda era criança, o que mereceu um gracejo da monarca.

 

"Tenho a certeza que era", comentou, divertida, quando Marcelo Rebelo de Sousa lhe contou que se lembra da visita de Estado que Isabel II fez a Portugal em 1957, a quinta após a coroação em 1953.

 

Na altura, a rainha, actualmente com 90 anos, tinha então 30 anos e o agora chefe de Estado oito anos.

 

"Quando chegou a Lisboa, ao Terreiro do Paço, aquela grande praça, numa carruagem, com o general Craveiro Lopes, eu estava lá, era uma criança. Estava na primeira fila para vê-la", recordou Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Na segunda visita da monarca a Portugal, em 1985, continuou, "fui convidado para jantar no [iate] Britannia porque era líder da oposição na altura".

 

Marcelo Rebelo de Sousa apenas foi líder do maior partido da oposição, enquanto presidente do PSD, entre 1996 e 1999, quando António Guterres liderava um Governo PS.

 

Em Março de 1985, data da segunda visita da rainha Isabel II a Portugal, o líder do PSD era Rui Machete, também vice-primeiro-ministro do IX Governo Constitucional, chefiado pelo socialista Mário Soares. Na altura do Bloco Central, Marcelo Rebelo de Sousa era um dos dinamizadores do movimento Nova Esperança, oposição dentro do PSD.

 

A breve troca de palavras entre o chefe de Estado português e a rainha, registada em vídeo disponibilizado pela Presidência da República, aconteceu no início do encontro pessoal dos dois chefes de Estado dos países com a mais antiga aliança política, que remonta a 1386.

 

A reunião no Palácio de Buckingham ao início da tarde, foi o último compromisso da visita oficial de dois dias do Presidente a Londres, durante a qual se encontrou com potenciais investidores, com a primeira-ministra, Theresa May, e com elementos da comunidade portuguesa.





A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mario Rodrigues Há 2 semanas

Para "Avô Cantigas" está bem. Para PR, continua só a gerir a candidatura ao segundo mandato: enfim, um Cavaco alegre, "entertainer"...

Pedro Saavedra Há 3 semanas

Mas será que estava la mesmo, ou foi tipo Vichy soisse?

Miguel Pacheco Há 3 semanas

O Marcelo é o máximo!! Irra!

Ricardo Há 3 semanas

É..."nóis" ganha pouco, mas "nóis" se diverte...

ver mais comentários
pub