Economia Portugueses têm 21% do PIB em offshores
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Portugueses têm 21% do PIB em offshores

Um dos académicos que tem acompanhado mais de perto o tema publicou um novo estudo, com estimativas mais robustas sobre a riqueza que cada país tem em centros offshore. O recurso a esses instrumentos não parece ser influenciado pelo nível de impostos.
A carregar o vídeo ...
Nuno Aguiar 19 de setembro de 2017 às 23:20

Os portugueses têm em offshores o equivalente a um quinto da riqueza produzida todos os anos em Portugal. É um dos valores mais elevados do mundo. Gabriel Zucman, professor na Universidade da Califórnia, actualizou estimativas anteriores

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião15
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 dias

Quantos miles de milhões tiraram os portugueses dos países para onde emigraram? o efeito é o mesmo ou não? Portugal ganhou a figura de uma off shore ou isso já não interessa? , como pensam que essas ilhas pequenas sobrevivem? no entanto fazemos fila no aeroporto para passar lá férias.

Os Portugeses??? Eu nao tenha la um Centimo. Há 2 dias

Alguns Portugueses que ate nem o Sao pois estas Aves de Rapina nao têm pais o seu pais e o Euro+USA dolar. Agora chamar-lhe de Portugueses e uma afronta a todos os verdadeiros. Ao sera que os Cavacos e seu Gang tambem sao portugueses. Vade reto Satanas, e os politicos da treta assobiando para o tet

NEGATIVO !!! Há 2 dias

Estes 21% referem-se por certo ao dinheiro que FUGIU durante o período do consulado d Passos Coelho.Mesmo assim sairam mais de 21%.O período aureo dafuga de dinheiro foi nos governos de Cavaco.Mas desde 1974que sai muito dinheiro de Portugal para as offshores.Os nossos capitalistas são antipatriotas

NEGATIVO !!!! Há 2 dias

Lamento este artigo do JdN. Demonstra ou tentativa de branquemento das fugas de dinheiro ou desconhecimento da matéria. Já em 2011 a imprensa internacional referia que o dinheiro saido da Grecia para as offshores superava os 800 MM e em relação a Portugal referiam a fuga de mais de 500 MIL MILHÕES.

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub