Economia Sismo de 4,9 com epicentro em Arraiolos sentido em Portugal continental

Sismo de 4,9 com epicentro em Arraiolos sentido em Portugal continental

Arraiolos foi o epicentro do abalo desta segunda-feira. Não há registo de danos.
Sismo de 4,9 com epicentro em Arraiolos sentido em Portugal continental
Negócios 15 de janeiro de 2018 às 12:17

Um sismo de 4,9 na escala de Richter foi sentido, esta segunda-feira, na Grande Lisboa, noticiou o Correio da Manhã

 

O epicentro do abalo, que aconteceu às 11h51, foi localizado a cerca de 8 quilómetros a Norte-Nordeste de Arraiolos, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

"De acordo com a informação disponível, este sismo foi sentido, devendo em breve ser emitido novo comunicado com informação instrumental e macrossísmica actualizada", acrescenta o IPMA.

O Instituto recorda que a localização do epicentro de um sismo "é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas", lembrando que "agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes".

"Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação", acrescentou. 

 

Num novo comunicado, o IPMA informou que o sismo foi registado nas estações da rede Sísmica do Continente às 11:51 e teve epicentro a cerca de seis quilómetros a Norte-Nordeste de Arraiolos, no distrito de Évora.

"Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região de Elvas", afirmou o IPMA, realçando que poderão ser emitidos novos comunicados se a situação o justificar.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Mr.Tuga 15.01.2018

Se ainda fosse naquela pocilga "AR"....

Anónimo 15.01.2018

https://www.youtube.com/watch?v=bNx5uZCcyM8


Está aí tudo

Anónimo 15.01.2018

Ó malta que anda a comprar casas velhas, pintadas de fresco mas de estrutura podre, por valores acima do meio mihão de euros. Como vai ser quando isto abanar a sério? Ou já puseram de lado o guito para as reparações?

Atento! 15.01.2018

Foi só o Rio ganhar no psd, e começa logo tudo a tremer...
Mas... só alguns é que sentiram...

ver mais comentários