Trump levanta um pouco do véu sobre plano de reforma fiscal
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai apresentar na quarta-feira mais informações sobre o seu plano de reforma fiscal, sendo esperado que inclua um significativo corte nos impostos para as empresas.
A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, anunciou hoje em conferência de imprensa que Donald Trump vai viajar para Indianápolis na quarta-feira e que fará um discurso sobre os "cortes históricos nos impostos e as reformas que tem discutido com membros do Congresso".
"O Presidente falará sobre novos detalhes do quadro em que esses cortes e reformas serão feitos. Esses detalhes incluirão propostas específicas para taxas de impostos para indivíduos, pequenos negócios e grandes empresas", afirmou.
A porta-voz disse ainda que Trump vai também abordar a eliminação de vazios legais do atual Código Fiscal.
A Casa Branca não forneceu, até agora, detalhes sobre o plano de reforma fiscal de Donald Trump, além da vontade do Presidente em reduzir a taxa de imposto que as empresas pagam nos Estados Unidos, que actualmente é de 35%, para 15%.
Até ao momento a administração Trump não conseguiu concretizar nenhuma das principais bandeiras eleitorais (muro com o México, reforma fiscal, fim do Obamacare, plano de obras públicas), destacando-se entre os objectivos alcançados o recuo legislativo e normativo sobre a utilização de energias fósseis.
Trump tem sido vago em relação à classe média, ou ao montante de rendimentos até ao qual se definirá a prometida isenção de impostos, e numa entrevista em finais de Julho não esclareceu o que pretende fazer. Nessa ocasião, insistiu na redução da taxa sobre os lucros das empresas para 15% e admitiu aumentar os impostos para rendimentos mais elevados.
Mais lidas