Economia Trump levanta um pouco do véu sobre plano de reforma fiscal

Trump levanta um pouco do véu sobre plano de reforma fiscal

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai apresentar na quarta-feira mais informações sobre o seu plano de reforma fiscal, sendo esperado que inclua um significativo corte nos impostos para as empresas.
Trump levanta um pouco do véu sobre plano de reforma fiscal
Reuters
Negócios com Lusa 25 de setembro de 2017 às 23:34

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, anunciou hoje em conferência de imprensa que Donald Trump vai viajar para Indianápolis na quarta-feira e que fará um discurso sobre os "cortes históricos nos impostos e as reformas que tem discutido com membros do Congresso".

 

"O Presidente falará sobre novos detalhes do quadro em que esses cortes e reformas serão feitos. Esses detalhes incluirão propostas específicas para taxas de impostos para indivíduos, pequenos negócios e grandes empresas", afirmou.

 

A porta-voz disse ainda que Trump vai também abordar a eliminação de vazios legais do atual Código Fiscal.

 

A Casa Branca não forneceu, até agora, detalhes sobre o plano de reforma fiscal de Donald Trump, além da vontade do Presidente em reduzir a taxa de imposto que as empresas pagam nos Estados Unidos, que actualmente é de 35%, para 15%.

 

Até ao momento a administração Trump não conseguiu concretizar nenhuma das principais bandeiras eleitorais (muro com o México, reforma fiscal, fim do Obamacare, plano de obras públicas), destacando-se entre os objectivos alcançados o recuo legislativo e normativo sobre a utilização de energias fósseis.

 

Trump tem sido vago em relação à classe média, ou ao montante de rendimentos até ao qual se definirá a prometida isenção de impostos, e numa entrevista em finais de Julho não esclareceu o que pretende fazer. Nessa ocasião, insistiu na redução da taxa sobre os lucros das empresas para 15% e admitiu aumentar os impostos para rendimentos mais elevados. 




pub