Educação Todas as escolas vão leccionar formação financeira em 2018

Todas as escolas vão leccionar formação financeira em 2018

A partir do próximo ano, a formação financeira vai ser leccionada em todas as escolas, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, estando em preparação a formação de professores, anunciou hoje o secretário de Estado da Educação, João Costa. 
Todas as escolas vão leccionar formação financeira em 2018
Bruno Simão/Negócios
Lusa 30 de outubro de 2017 às 15:26

"Não nos passa pela cabeça que um aluno passe 12 anos pela escola [do 1º ao 12º ano] sem adquirir conhecimentos relacionados com a formação financeira ou a educação rodoviária", afirmou o governante, numa sessão solene onde foram anunciados os vencedores da 6.ª edição do concurso de literacia financeira "Todos Contam", na Escola EB 2,3 de Fernando Pessoa, em Lisboa.

 

O plano do Governo é, segundo o secretário de Estado, formar ainda este ano um coordenador de cidadania e desenvolvimento "em cada escola". 

 

João Costa lembrou que actualmente a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento já é lecionada em 235 escolas, no âmbito do projecto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, mas a partir do próximo ano a disciplina vai ser alargada a todas as escolas do país.

 

A cerimónia de hoje marcou ainda o arranque da Semana da formação Financeira 2017, uma iniciativa do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) enquadrada no Plano Nacional de Formação Financeira, e a entrega dos prémios da 6.ª edição do concurso que distingue, anualmente, os melhores projectos de educação financeira nas escolas.

 

Presentes na cerimónia estiveram também representantes da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, e do Banco de Portugal.

 

 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 2 semanas

Coitado do lavrador quando anda as voltas por causa das ervas maninhas.

Cabeca de Atum Há 2 semanas

o Gervasio demorou 14mins a aprender a separar o lixo ... nos estamos ha varias decadas para perceber que educacao deveria ser mais util para quem aprende do que para quem ensina. So peca por estupidamente tardia, desde educacao fin, civica, politica etc pq demorou tanto?

pertinaz Há 2 semanas

CONVÉM TAMBÉM EXPLICAR AOS ALUNOS QUE ROUBAR É FEIO, BEM COMO O QUE É A CORRUPÇÃO.
AS CUNHAS TÍPICAS DA ESCUMALHA DE ESQUERDA TAMBÉM NÃO DEVEM SER TOLERADAS...!!!

AQR Capital Management, LLC = FOSUN Há 2 semanas


VOÇÊS ACORDEM não SEJAM BURROS TODA A VIDA isto da : AQR Capital Management, LLC é para INGLÊS ver não sejam BURROS o MILENIUM BCP VAI DAR UM SALTO muito em BREVE até aos 0.50 ACORDEM eles QUEREM a TOTALIDADE do BCP

pub