Banca & Finanças BNP Paribas multado em 246 milhões de dólares pela Fed

BNP Paribas multado em 246 milhões de dólares pela Fed

O BPN falhou na supervisão dos seus corretores do mercado cambial, acusa o banco central americano. A instituição financeira francesa já acordou pagar o valor estabelecido pela Fed.
BNP Paribas multado em 246 milhões de dólares pela Fed
Bloomberg
Sara Antunes 17 de julho de 2017 às 18:53

A Fed anunciou que aplicou uma coima de 246 milhões de dólares (214 milhões de euros) ao BNP Paribas e a algumas subsidiárias americanas do banco por "más práticas" no mercado cambial. O anúncio foi feito através de um comunicado emitido esta segunda-feira, 17 de Julho. 

A autoridade monetária americana decidiu aplicar a multa em questão "depois de descobrir deficiências na supervisão" na negociação no mercado cambial, explica a mesma fonte.

 

"A empresa falhou em detectar que os seus corretores usavam plataformas de mensagens electrónicas para comunicar com concorrentes sobre as suas posições de negociação", adianta o comunicado da Fed.

No mesmo documento, a Reserva Federal sublinha que este foi o valor acordado com o BNP Paribas para resolver a disputa.


Em causa estão "más práticas" realizadas entre Junho de 2007 e Outubro de 2013.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub