pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Mota-Engil celebra três novas operações de refinanciamento no valor de 170 milhões

A construtora liderada por Gonçalo Moura Martins aumentou a maturidade e diversificação, através de três novas operações de refinanciamento que totalizam 70 milhões de euros.

Negócios 13 de Dezembro de 2016 às 20:35

A Mota-Engil contratualizou um empréstimo no valor de 90 milhões de euros e dois novos financiamentos de médio prazo no valor de 80 milhões de euros, num total de 170 milhões, informou a empresa em comunicado à CMVM.

A construtora informa que contratualizou um empréstimo sindicado internacional no valor inicial de 90 milhões de euros, com maturidade de 5 anos e taxa Euribor+3,25%. O sindicato financiador é constituído inicialmente pelo BNP Paribas Sucursal em Portugal, Banco Caixa Geral, Caixa Geral de Depósitos e Bank of China (Luxembourg) Lisbon Branch – sucursal em Portugal. O organizador é o BNP Paribas London Branch e o agente o BNP Paribas.

Esta operação foi estruturada prevendo o incremento do montante global do financiamento por aumento do ‘ticket’ dos actuais bancos financiadores ou por entrada de novas instituições, explica o documento.

Além disso, a Mota-Engil contratualizou dois novos financiamentos de médio prazo, totalizando cerca de 80 milhões de euros, com o Standard Bank e o VTB Bank.

"Estas operações são mais um passo na concretização da estratégia de refinanciamento do endividamento corrente, constante do Plano StepUp 2020 que tem como objectivos, entre outros, o aumento da maturidade média da dívida e a diversificação proactiva das fontes de financiamento", refere o comunicado.

A empresa liderada por Gonçalo Moura Martins (na foto) encerrou a sessão desta terça-feira a recuar 0,25% para 1,588 euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio