PME Amarante está a trabalhar em 44 projectos de investimento
PME

Amarante está a trabalhar em 44 projectos de investimento

As intenções de investimento, no âmbito do programa InvestAmarante, totalizam 11 milhões de euros e poderão criar 270 postos de trabalho no concelho.
Amarante está a trabalhar em 44 projectos de investimento
DR
Alexandra Noronha 30 de Novembro de 2016 às 17:22

A primeira fase das propostas para investimentos ("Call for Investment") lançada no âmbito do programa InvestAmarante encerrou esta quarta-feira, 30 de Novembro, com um total de 44 projectos registados, que poderão representar 11 milhões de euros de investimento no concelho e 270 novos postos de trabalho, segundo adiantou ao Negócios André Costa Magalhães, vereador da Câmara de Amarante, com o pelouro das actividades económicas e empreendedorismo.


"Estas 44 intenções serão agora alvo de um processo de acompanhamento" por parte da autarquia, segundo o mesmo responsável, que salientou que os montantes em cima da mesa estão entre os 250 mil e os dois milhões de euros, em áreas como o agro-alimentar, turismo, moda (têxtil e calçado), entre outras. "Temos projectos numa fase muito embrionária e outros que já estão a tratar da aquisição de imóveis, licenciamento, etc.", segundo André Costa Magalhães.


A autarquia está empenhada em apoiar os investidores em várias áreas, nomeadamente na formação e na localização dos imóveis certos para o negócio. Mas o vereador reconhece que muito dificilmente todas as intenções registadas na plataforma do InvestAmarante serão concretizadas. "Obter a totalidade nunca foi a nossa expectativa. Metade já seria uma conquista", referiu André Costa Magalhães.


No primeiro trimestre de 2017 a entidade deverá avançar com uma segunda fase do "Call for Investment". Esta iniciativa do município foi lançada com o objectivo de agregar o serviço de "via verde de investimento" e uma campanha de recolha de intenções de investimento", segundo a autarquia. O objectivo é facilitar licenciamentos e reduzir ou até isentar quem investe de determinadas taxas.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
JCG Há 5 dias

Não podia deixar de ser: essas coisas com uns nomes em inglês têm muito mais cagança!

pub
pub
pub
pub