Desporto Angelino Ferreira: SAD do Benfica é a que parece ter a estratégia mais acertada

Angelino Ferreira: SAD do Benfica é a que parece ter a estratégia mais acertada

O antigo responsável pelas contas do Futebol Clube do Porto defende que a estratégia financeira e desportiva dos encarnados está acima das que têm sido seguidas pelos dois principais rivais.
Tiago Freire Rosário Lira 15 de janeiro de 2017 às 12:00
Angelino Ferreira não tem dúvidas: a estratégia seguida pela SAD do Benfica está a ser mais acertada do que as que têm sido adoptadas pelos rivais, Porto e Sporting. O antigo administrador da Porto SAD - que esteve na génese de praticamente todas as empresas do grupo dos dragões - salienta a vontade expressa de Luís Filipe Vieira e de Domingos Soares de Oliveira em reduzir a dívida, nomeadamente a bancária. 

A isto junta-se o sucesso nas vendas de jogadores e os frutos mais recentes da aposta na formação, que Angelino Ferreira defende ser essencial para o futebol português, juntamente com o corte dos custos das SAD. Por outro lado, salienta o especialista e conhecido portista, a SAD do Benfica tem sabido bem "controlar o risco desportivo", que é um factor crítico porque influencia todos os outros riscos, como o de crédito e de liquidez.

A entrevista a Angelino Ferreira, que esteve mais de 20 anos no Porto e saiu em 2014 por discordâncias com a gestão, pode ser ouvida na íntegra este domingo ao início da tarde na Antena 1 e lida na edição de segunda-feira do Jornal de Negócios.





A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Grande estratégia a do Benfica! Este ingénuo não sabe da mamagem que há no SLB. Se não venderem 60 milhões todos os anos lá se vai o equilíbrio. O Porto fez o mesmo e está à vista a situação. Todos os anos os grandes deitam fora 25 milhões em comissões e excesso de jogadores. Bela gestão?

Leão da Estrela Há 1 semana

O Sporting tem que levar uma grande volta e deve começar pela direção. O Sporting precisa de alguém que conheça os meandros do futebol. Dispensamos vozes troantes, pois ferem os ouvidos. Precisamos de alguém com maturidade, com nome na praça, que sirva o Sporting e não se sirva do Sporting.

Dono dos Burros Há 1 semana

Acrescentar que o Senhor é portista, mas não é burro. Vou ler amanhã.

pub
pub
pub
pub