Energia Combustíveis descem na próxima semana

Combustíveis descem na próxima semana

A próxima semana será a primeira vez em oito semanas que os consumidores sentirão uma descida nos preços dos combustíveis.
Combustíveis descem na próxima semana
Bloomberg
Sara Antunes 13 de janeiro de 2017 às 11:02

A queda das matérias-primas e a subida do euro contra o dólar justificam a descida dos combustíveis nos postos de abastecimento na próxima semana. Esta será a primeira vez em oito semanas em que se registam descidas nos preços do gasóleo e da gasolina. Na semana passada, as contas do Negócios, tendo em consideração a evolução das matérias no mercado, apontavam para uma descida ligeira nos preços, mas o preço médio dos combustíveis voltou a subir nos postos de abastecimento.

 

Assim, as contas apontam para uma descida de 1,5 cêntimos por litro no gasóleo e 1,0 cêntimo na gasolina. Fonte do sector confirmou ao Negócios a dimensão das descidas. A última vez a que se assistiu a uma redução dos preços dos postos de abastecimento foi na semana começada a 21 de Novembro.

 

Esta semana, o preço médio do litro do gasóleo simples é de 1,278 euros, de acordo com os dados disponíveis no site da Direção Geral de Energia e Geologia. Já o litro da gasolina simples de 95 octanas está nos 1,468 euros.

 

A descida semanal dos derivados de petróleo, que beneficiam do alívio de preços, depois de subidas consecutivas provocadas sobretudo pelo reflexo do corte de produção por parte dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

 

Já o euro subiu frente ao dólar, com a divisa americana a ser pressionada sobretudo pela ausência de novidades sobre a política económica que será prosseguida pela administração Trump. Isto depois de na quarta-feira, Donald Trump ter dado uma conferência de imprensa onde praticamente não falou sobre política económica, ao contrário do que estava a ser antecipado. 


A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Cardosao 14.01.2017

Alguém tem que pagar os bilhetes para o Europeu,para transportar tanto chulo à conta.

SÍTIO MUITO MANHOSO 13.01.2017


...oh snra. jornaleira !!! chama a "isto" descida preços ??? u chamo-lhe roubo, assalto, esmiframento, etc.

Desde quando isto é uma descida ???

Anónimo 13.01.2017


A ladroagem de esquerda


PS - PCP - BE - e seus votantes - ESTRAGAM A VIDA A 9 MILHÕES DE PORTUGUESES


Para dar mais dinheiro e privilégios a 1 milhão de ladrões FP & CGA.

Anónimo 13.01.2017

Só um maluco é que investe em Portugal com combustíveis dos mais caros do mundo. Aguenta aguenta aí povão.

ver mais comentários
pub