Empresas CTT lança selos para celebrar 40 anos da Guerra das Estrelas

CTT lança selos para celebrar 40 anos da Guerra das Estrelas

Os selos vão ter a representação de personagens como a Princesa Leia, Luke Skywalker, Han Solo, Chewbacca, Darth Vader e o Mestre Yoda.
CTT lança selos para celebrar 40 anos da Guerra das Estrelas
Negócios 25 de agosto de 2017 às 13:23
OS CTT lançaram uma série de selos para celebrar os 40 anos da Guerra das Estrelas. Esta emissão filatélica vai contar com várias personagens da saga Star Wars, como a Princesa Leia, Luke Skywalker, Han Solo, Chewbacca, Darth Vader e Mestre Yoda.

"Esta é a primeira vez que selos portugueses, cujas emissões estão entre as mais premiadas do mundo, abordam o imaginário de Hollywood", pode-se ler no comunicado dos CTT divulgado esta sexta-feira, 25 de Agosto.

O primeiro filme da saga Star Wars "Episódio IV: Uma nova esperança" foi lançado em 1977. O próximo filme da saga vai ser lançado em Dezembro de 2017: "Os últimos Jedi".

Esta emissão resulta de uma parceria entre os CTT Correios de Portugal e a The Walt Disney Company Portugal. Os selos já estão à venda em todas as lojas CTT a partir desta sexta-feira. O design esteve a cargo de Francisco Galamba.

Esta emissão filatélica é composta por duas peças com o mesmo tema: uma emissão em versão gomada, os selos tradicionais, e uma segunda em versão de selos autoadesivos. Os valores faciais variam entre os 50 cêntimos e 1,50 euros.

"Os CTT acreditam que esta emissão passará a fazer parte da mística colecionista associada a Star Wars", dizem os Correios de Portugal.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub