pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Haitong estima que lucros da Nos tenham subido 36% até Setembro

O banco de investimento acredita que as acções da operadora, que viu os seus resultados beneficiados pelo segmento das telecomunicações, "vão continuar bastante atractivas".

Miguel Baltazar/Negócios
18 de Outubro de 2017 às 11:06

O Haitong antecipa que a Nos terá fechado os primeiros nove meses deste ano com lucros de 106,5 milhões de euros, o que representa uma subida de 35,8% face ao resultado líquido de 78,4 milhões registado no mesmo período do ano passado.

Olhando apenas para os números do terceiro trimestre, o banco de investimento antecipa uma melhoria dos lucros de 26,5% para 34,8 milhões de euros. Entre Julho e Setembro, o crescimento das receitas da operadora liderada por Miguel Almeida terá sido de 3% para 392,5 milhões de euros, impulsionado sobretudo pelo sector das telecomunicações.

Os resultados do terceiro trimestre – que serão divulgados no próximo dia 8 de Novembro – "devem sublinhar o bom momento operacional do grupo, com as receitas e o EBITDA a crescer 3% e 3,9%, respectivamente, e a geração de ‘cash flow’ a beneficiar também da queda esperada do CAPEX", adianta o Haitong, numa nota de análise revelada esta quarta-feira, 18 de Outubro.

Neste contexto, o banco de investimento acredita que as acções da operadora "vão continuar bastante atractivas", com a empresa a beneficiar do bom momento operacional e comercial, suportando expectativas de "mais um passo ao nível da remuneração dos accionistas em 2018".

Para o segmento das telecomunicações, o Haitong espera um aumento de 3,6% das receitas, face ao terceiro trimestre de 2016, e um crescimento de 5,4% do EBITDA.

Os analistas reiteram a Nos como bala de prata e o seu preço-alvo de 7,10 euros. Tendo em conta que os títulos estão a ganhar 1,57% para 5,38 euros, a avaliação do Haitong atribui-lhes um potencial de subida de 32%.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio