Empresas Haitong estima que lucros da Nos tenham subido 36% até Setembro

Haitong estima que lucros da Nos tenham subido 36% até Setembro

O banco de investimento acredita que as acções da operadora, que viu os seus resultados beneficiados pelo segmento das telecomunicações, "vão continuar bastante atractivas".
Haitong estima que lucros da Nos tenham subido 36% até Setembro
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Faria 18 de outubro de 2017 às 11:06

O Haitong antecipa que a Nos terá fechado os primeiros nove meses deste ano com lucros de 106,5 milhões de euros, o que representa uma subida de 35,8% face ao resultado líquido de 78,4 milhões registado no mesmo período do ano passado.

Olhando apenas para os números do terceiro trimestre, o banco de investimento antecipa uma melhoria dos lucros de 26,5% para 34,8 milhões de euros. Entre Julho e Setembro, o crescimento das receitas da operadora liderada por Miguel Almeida terá sido de 3% para 392,5 milhões de euros, impulsionado sobretudo pelo sector das telecomunicações.

Os resultados do terceiro trimestre – que serão divulgados no próximo dia 8 de Novembro – "devem sublinhar o bom momento operacional do grupo, com as receitas e o EBITDA a crescer 3% e 3,9%, respectivamente, e a geração de ‘cash flow’ a beneficiar também da queda esperada do CAPEX", adianta o Haitong, numa nota de análise revelada esta quarta-feira, 18 de Outubro.

Neste contexto, o banco de investimento acredita que as acções da operadora "vão continuar bastante atractivas", com a empresa a beneficiar do bom momento operacional e comercial, suportando expectativas de "mais um passo ao nível da remuneração dos accionistas em 2018".

Para o segmento das telecomunicações, o Haitong espera um aumento de 3,6% das receitas, face ao terceiro trimestre de 2016, e um crescimento de 5,4% do EBITDA.

Os analistas reiteram a Nos como bala de prata e o seu preço-alvo de 7,10 euros. Tendo em conta que os títulos estão a ganhar 1,57% para 5,38 euros, a avaliação do Haitong atribui-lhes um potencial de subida de 32%.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Boa Há 4 semanas

Agora vão distribuir pelo povo angolanos já que o dinheiro foi-lhes roubado.

Anónimo Há 4 semanas

Ação só com potencial de descida. Hoje máximo 5.385, neste momento 5.349 e como de costume (diariamente ) vai terminar negativa. Vergonha. Só para tansos.

Anónimo Há 4 semanas

Desde que saiu esta notícia a cotação começou logo a descer... grande descrédito para a Haitong!!

Anónimo Há 4 semanas

Não comprem está manipulada. Novembro de 2016 estava a 5, 80. Com mais lucros tem andado na miséria.

pub