Empresas Inapa compra empresa francesa de embalagem

Inapa compra empresa francesa de embalagem

A Inapa – Investimentos, Participações e Gestão anunciou a aquisição, através da sua subsidiária Inapa Packaging France, da Embaltec SAS, uma empresa francesa que opera no segmento de embalagem.
Inapa compra empresa francesa de embalagem
DR
Negócios 29 de Novembro de 2016 às 20:47

A Inapa Packaging France adquiriu a Embaltec, anunciou em comunicado à CMVM a empresa liderada por Diogo Rezende, sem avançar com o valor da operação. "Esta operação insere-se no plano estratégico aprovado para o triénio 2016-18, onde consta como uma das prioridades o crescimento no sector da embalagem", sublinha o documento.


Os negócios complementares, antes desta aquisição, representavam 14% do volume de negócios do grupo.


A Embaltec, fortemente implantada no Norte de França, tem sede em Nieppe e uma delegação em Val-de-Reuil. O volume de negócio ascendeu em 2015 a 9,5 milhões de euros com um resultado operacional (EBIT) da ordem dos 200 mil euros. A empresa foi adquirida sem dívida financeira líquida, acrescenta o comunicado.


A actividade da Embaltec centra-se essencialmente em soluções de embalagem para proteção, contando com uma gama alargada de produtos standard que é complementada com soluções customizadas.


"Com esta aquisição, o sector da embalagem em França terá uma facturação superior a 40 milhões de euros", salienta a Inapa.


Além disso, acrescenta a empresa portuguesa, "este investimento permitirá à Inapa a melhor rentabilização deste negócio em França através das sinergias geradas ao nível comercial, operacional e logístico, assegurando uma dimensão relevante naquele mercado". 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

A Inapa de mansinho vai adaptando-se à queda do negócio da distribuição de papel, aumentando a sua oferta na área da embalagem. Bem jogado por parte desta administração. As sinergias deverão fazer diminuir custos de logística e produção. Penso que a longo prazo a aposta vai dar os seus lucros.

pub