La Seda vende unidade de Portalegre ao grupo Control PET
O valor da venda é de 5,6 milhões de euros a pagar entre 2011 e 2015, podendo aumentar em função da produtividade dessa unidade até aqui controlada pela La Seda.
A La Seda de Barcelona anunciou hoje ter vendido ao grupo Control PET -- sociedade participada pelos grupos portugueses Imatosgil e Banco Espírito Santo -- a unidade de produção de PET Artenius Portugal, em Portalegre.
A empresa, desenhada em 1996 para a produção de fibras de poliéster, foi reconvertida para a produção em processo contínuo de polímeros PET, tinha uma produção anual de 70 mil toneladas e estava com a sua actividade industrial paralisada desde finais de 2010.
O valor da venda é de 5,6 milhões de euros a pagar entre 2011 e 2015, podendo aumentar em função da produtividade dessa unidade até aqui controlada pela La Seda, um grupo com sede em Barcelona e que entre outros conta com participações do grupo português Imatosgil Investimentos SGPS e da CGD.
Antecipa-se que a unidade esteja novamente em funcionamento em Julho o que, segundo a La Seda, permitirá salvaguardar os postos de trabalho directos e indirectos relacionados com a unidade.
Com esta operação, a La Seda continua o seu processo de desinvestimento de ativos não estratégicos, no âmbito do Plano Estratégico que o grupo tem em curso.
Mais lidas