Empresas Lego sobe preços no Reino Unido por causa do Brexit

Lego sobe preços no Reino Unido por causa do Brexit

A queda da libra desde o referendo que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia está a provocar aumentos de preços de vários produtos. O último caso conhecido foi o da Lego.
Lego sobe preços no Reino Unido por causa do Brexit
Bloomberg
Negócios 14 de dezembro de 2016 às 15:16

A Lego anunciou esta quarta-feira, 14 de Dezembro, que os preços vão subir 5%, em média, no Reino Unido.

 

A subida dos preços da Lego surge como resposta à queda abrupta da libra, depois dos britânicos terem votado em maioria pela saída do país da União Europeia. Desde o referendo que ditou o Brexit (a 23 de Junho) a libra perdeu quase 9% contra o euro.

 

A Lego junta-se assim a outras marcas que já anunciaram subidas dos preços dos seus produtos no mercado inglês. Apple e Microsoft estão entre as empresas que anunciaram, ainda em Outubro, a decisão de aumentar os preços naquele país.

 

Estas decisões estão a elevar a expectativa de inflação no Reino Unido. Segundo a Sky, os economistas estão a apontar para que a inflação se situe nos 3% nos próximos 12 meses.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub