Transportes Licenças de táxi em Lisboa à venda por 100 mil euros

Licenças de táxi em Lisboa à venda por 100 mil euros

O Jornal de Notícias dá exemplos de vários anúncios online para licenças de táxi em todo o país. O sector fala em especulação e sugere a criação de um fundo nas autarquias para gerir a atribuição de licenças.
Licenças de táxi em Lisboa à venda por 100 mil euros
Bruno Simão/Negócios
Negócios 07 de Novembro de 2016 às 09:18

Há licenças de táxi em Lisboa à venda em plataformas de classificados online por mais de 100 mil euros. A notícia faz manchete esta segunda-feira, 7 de Novembro, do Jornal de Notícias.

A mais barata custa 105 mil euros, a mais cara 200 mil euros, em sites como o OLX e Custo Justo. O Jornal de Notícias dá ainda exemplo de uma licença a 90 mil euros em Vila Franca de Xira, onde é destacada a proximidade ao aeroporto Humberto Delgado.


Carlos Ramos, presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT) fala em "especulação pura" e refere que, mesmo ainda antes da concorrência da Uber ou da Cabify, "dificilmente se poderia falar em investimento".


A FPT deixa a sugestão da criação de fundos, geridos pelas autarquias, que determinem o valor comercial de uma licença. Assim, quem saísse da actividade entregava a licença e recebia o respectivo valor.


Já o líder da ANTRAL, Florêncio de Almeida, acrescenta que "os anúncios devem ser para enganar o próximo" pois parecem-lhe "valores irreais".

A cidade de Lisboa tem cerca de 3.500 táxis.




A sua opinião17
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Por isso não querem a UBER ILEGAL. E depois preferem os TAXIS porque não estão de acordo com os tristes imbecis que trabalham na uber ilegal, como se fossem escravos.

Anónimo Há 3 semanas

E o Preço uber? Quanto custam as licenças da uber?

Anónimo Há 3 semanas

O estado vende as licenças por 600€ e os fogareiros por 100000€ para a reforma dos portugueses... a uber faz o mesmo serviço, não precisa de licenças, logo à partida é tudo lucro p os americanos uber. E ainda goza com os portugueses que lhes baixam a calçinha a pedir mais, mais... Tristes figuras!

Anónimo Há 3 semanas

Claro que eles sabem bem porquê. Uber essa Cambada de Vigaristas Trafulhas e Aldrabôes, fazem o que querem pois nâo existe uma Lei de controllo. Por isso esssas Licencas, nâo interessa o que custem, interessa é que haja concorrência legal e leal ao Clube dos Ladrôes uber.......

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub