Desporto Messi renova com o Barcelona até 2021

Messi renova com o Barcelona até 2021

Lionel Messi renovou com os catalães do Barcelona até 30 de Junho 2021, avançou esta manhã o clube. A cláusula de rescisão do argentino é de 300 milhões de euros.
Messi renova com o Barcelona até 2021
Juan Medina
Negócios 05 de julho de 2017 às 11:26

Lionel mantêm-se em Camp Nou por mais quatro épocas. O argentino renovou com o Barcelona, clube onde sempre jogou, até 30 de Junho de 2021, avançou esta manhã o clube.

O clube, em comunicado citado pelo jornal espanhol Marca, "celebra a continuidade e o compromisso do melhor jogador da história, formado na cantera, que desenvolveu toda a sua carreira profissional na entidade e que é um emblema de uma era extraordinária e inédita de êxito no futebol mundial".

A cláusula de rescisão de Lionel Messi é de 300 milhões de euros.


Messi, ao serviço do clube catalão, venceu oito vezes a liga espanhola e foi conquistou quatro vezes a Liga dos Campeões.

O argentino ganhou cinco vezes a Bola de Ouro.

Recentemente, o jogador tem estado em foco nas notícias por questões judiciais. Em Maio, o Supremo Tribunal espanhol confirmou sentença de 21 meses de prisão a Messi. O Tribunal Supremo de Espanha ratificou assim a decisão tomada em primeira instância por um tribunal regional de Barcelona, na qual o astro do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por fuga ao fisco.

Em 6 de Julho do ano passado, o tribunal de Barcelona condenou Messi e por ter defraudado o fisco espanhol em 4,1 milhões de euros nos anos de 2007, 2008 e 2009, já que o futebolista não declarou nesse período ter recebido 10,1 milhões de euros de direitos de imagem.


Já o pai e agente do argentino, Jorge Horacio Messi, que foi nessa altura condenado à mesma pena de 21 meses de prisão, viu agora o Supremo reduzir a sua sentença para 15 meses de prisão.

No mês passado, o Ministério Público espanhol aceitou substituir esta condenação pelo pagamento de uma multa no valor de 255 mil euros.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub