Empresas Mota-Engil ganha contrato de 118 milhões na Polónia e novas obras na Irlanda e Reino Unido

Mota-Engil ganha contrato de 118 milhões na Polónia e novas obras na Irlanda e Reino Unido

No total, a construtora portuguesa anunciou novos contratos no valor de 176 milhões de euros. As acções ganham menos de 1%.
Mota-Engil ganha contrato de 118 milhões na Polónia e novas obras na Irlanda e Reino Unido
Bruno Simão
Rita Faria 20 de dezembro de 2017 às 10:50

A Mota-Engil ganhou um novo contrato de 118 milhões de euros na Polónia, o que aumenta para 238 milhões o volume de obras adjudicadas à construtora portuguesa naquele país, só neste mês de Dezembro.

O projecto em causa prende-se coma construção de um troço de cerca de 20 quilómetros da auto-estrada S19, que terá a duração de mais de dois anos e meio.

"A Mota-Engil informa sobre a adjudicação de um contrato para a construção de um troço de cerca de 20 km (parte 2) da secção Lublin-Krasnik da autoestrada S19 (LublinRzeszow). O contrato inclui o projecto e construção, tem um valor de 118 milhões de euros, uma duração de 34 meses e será executado pela Mota Engil Central Europe, S.A", anuncia a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins, em comunicado enviado à CMVM.

Além deste contrato na Polónia, a Mota-Engil anunciou ainda novas obras no valor de 58 milhões de euros na Irlanda e no Reino Unido. Neste último, trata-se de dois lotes de empreitada de remodelação de redes de distribuição de água que foram adjudicados a um consórcio liderado pela GLAN AGUA UK.

As acções da construtora estão a subir 0,72% para 3,767 euros.