Empresas Mota-Engil ganha contrato de 118 milhões na Polónia e novas obras na Irlanda e Reino Unido

Mota-Engil ganha contrato de 118 milhões na Polónia e novas obras na Irlanda e Reino Unido

No total, a construtora portuguesa anunciou novos contratos no valor de 176 milhões de euros. As acções ganham menos de 1%.
Mota-Engil ganha contrato de 118 milhões na Polónia e novas obras na Irlanda e Reino Unido
Bruno Simão
Rita Faria 20 de dezembro de 2017 às 10:50

A Mota-Engil ganhou um novo contrato de 118 milhões de euros na Polónia, o que aumenta para 238 milhões o volume de obras adjudicadas à construtora portuguesa naquele país, só neste mês de Dezembro.

O projecto em causa prende-se coma construção de um troço de cerca de 20 quilómetros da auto-estrada S19, que terá a duração de mais de dois anos e meio.

"A Mota-Engil informa sobre a adjudicação de um contrato para a construção de um troço de cerca de 20 km (parte 2) da secção Lublin-Krasnik da autoestrada S19 (LublinRzeszow). O contrato inclui o projecto e construção, tem um valor de 118 milhões de euros, uma duração de 34 meses e será executado pela Mota Engil Central Europe, S.A", anuncia a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins, em comunicado enviado à CMVM.

Além deste contrato na Polónia, a Mota-Engil anunciou ainda novas obras no valor de 58 milhões de euros na Irlanda e no Reino Unido. Neste último, trata-se de dois lotes de empreitada de remodelação de redes de distribuição de água que foram adjudicados a um consórcio liderado pela GLAN AGUA UK.

As acções da construtora estão a subir 0,72% para 3,767 euros. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Yalioblio 20.12.2017

Em contrapartida despediu milhares de trabalhadores em Portugal. Espero que tenha a sorte que merece...nenhuma.

Anónimo 20.12.2017

E o numero de colaboradores que por cá anda a mamar sem nada fazer?? Não conta nas contas da empresa?? Muito mal gerida em termos de recursos humanos...

MOTA E. mais uma corrida 20.12.2017

Alem destas empreitadas, a MOTA ENGIL está na corrida a uma empreitada no Brasil , (plataformas) no valor superior a 350 milhões de euros, uma boa aposta

pub