Empresas Parlamento aprova por unanimidade novos membros da Anacom

Parlamento aprova por unanimidade novos membros da Anacom

Os deputados aprovaram por unanimidade os nomes de Paula Meira Lourenço, João Miguel Coelho e Sandro Mendonça para a administração da Anacom.
Parlamento aprova por unanimidade novos membros da Anacom
Pedro Elias
Sara Ribeiro 31 de janeiro de 2018 às 11:15

Os relatórios das audições de Paula Meira Lourenço, João Miguel Coelho e Sandro Mendonça reuniram consenso entre todos os grupos parlamentas da Comissão de Economia. Os nomes propostos pelo Governo para a administração da Anacom foram, assim, aprovados por unanimidade esta quarta-feira, 31 de Janeiro, no Parlamento.

 

Em Dezembro, o Ministério das Infraestruturas anunciou que, além de  João Miguel Coelho, tinha proposto os nomes de Paula Meira Lourenço e Sandro Mendonça para a administração da Anacom. Isto depois de o primeiro processo de selecção não ter sido bem-sucedido. Os deputados não deram parecer positivo às propostas de Dalila Araújo, Margarida Sá Costa e Francisco Cal - as duas primeiras por ligações à Altice.

 

Com esta aprovação, a Anacom volta a ficar assim com a administração completa de cinco elementos.

 

Estes três nomes irão juntar-se a João Cadete de Matos, presidente da Anacom, e a Isabel Areia, vogal. Além disso, com estas nomeações, José Perdigoto poderá abandonar o cargo no qual tinha permanecido até haver novas nomeações para o conselho da Anacom ter quórum.

 

João Miguel Coelho, economista do Banco de Portugal e coordenador da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) da Assembleia da República, é mestre em Economia da Universidade Nova e licenciado em Economia pelo ISEG.

 

Sandro Mendonça também é economista e professor de economia no ISCTE e no ISEG.

 

Já Paula Meira Lourenço transita da área jurídica da CMVM.




pub