SPD compra Dragapor por 3,15 milhões de euros
A Sociedade Portuguesa de Dragagens (SPD) adquiriu a totalidade do capital social da Dragapor por 3,15 milhões de euros (630 mil contos) e deve assumir o controlo da empresa já em Abril, afirmou...
A Sociedade Portuguesa de Dragagens (SPD) adquiriu a totalidade do capital social da Dragapor por 3,15 milhões de euros (630 mil contos) e deve assumir o controlo da empresa já em Abril, afirmou hoje o administrador financeiro desta empresa, Carlos Sousa à agência Lusa.
A proposta da SPD foi a única que preencheu as formalidades exigidas e o seu valor mais que duplicou o preço base de 1,5 milhões de euros (300 mil contos) apresentado em 25 de Novembro, aquando da abertura do concurso de privatização da Dragapor. Segundo o decreto-lei que regulamentou este processo de privatização, os futuros accionistas estão sujeitos a um ónus de indisponibilidade de 51% do capital da empresa pelo prazo de um ano, de modo afastar «eventuais propósitos de investimento meramente especulativos ou de curto prazo»
A SPD tem ainda que aguardar pelo parecer da Direcção-Geral do Comércio e Concorrência, mas como tudo indica, não haverá quaisquer motivos para eventual oposição.
Mais lidas