Transportes Vimeca comprada por empresário brasileiro

Vimeca comprada por empresário brasileiro

Francisco Feitosa comprou a empresa de transportes Vimeca, segundo uma notificação da Autoridade da Concorrência.
Vimeca comprada por empresário brasileiro
Vasco Neves/Correio da Manhã
Sara Antunes 20 de abril de 2017 às 08:41

Francisco Feitosa, empresário brasileiro, comprou a Vimeca, empresa de transportes que opera na região da Grande Lisboa, segundo um aviso publicado esta quinta-feira, 20 de Abril, pela Autoridade da Concorrência.

 

Francisco Feitosa é um empresário do Ceará, conhecido como Chiquinho Feitosa, dono do grupo Vega, fundado em Fevereiro de 2002, em Fortaleza, segundo a informação que consta no site do grupo de transportes brasileiro.

Actualmente o empresário Francisco Feitosa "não dispõe de qualquer actividade em Portugal", pode ler-se na notificação do regulador. 

 

Já a Vimeca foi criada em 1931 e em 1995 comprou a Rodoviária de Lisboa, actuando na Grande Lisboa. A Vimeca faz parte do grupo Imorey, do qual fazem parte os hotéis Fénix. 

O valor da operação não é conhecido.

O aviso da Autoridade da Concorrência serve para alertar os interessados de que têm 10 dias úteis para se pronunciar sobre esta operação. 

(Correcção: Onde era referido "grupo Veja" deve ler-se "grupo Vega")


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Carlos 20.04.2017

OI? Dono do grupo que? É Vega e não Veja

pub
pub
pub
pub