Automóvel Volvo só vai fabricar carros com motores eléctricos

Volvo só vai fabricar carros com motores eléctricos

Até 2019 a fabricante sueca vai deixar de produzir automóveis com motores exclusivamente a combustível, num anúncio que representa mais um marco na mudança das construtoras automóveis para os motores eléctricos.
Volvo só vai fabricar carros com motores eléctricos
Nuno Carregueiro 05 de julho de 2017 às 11:23

A fabricante de automóveis sueca Volvo anunciou esta quarta-feira, 5 de Julho, que a partir de 2019 só vai fabricar carros com motores eléctricos ou híbridos.

 

De acordo com o Financial Times, a empresa que foi comprada pelos chineses da Geely em 2010 torna-se assim na primeira construtura automóvel tradicional a fazer este anúncio.

 

A partir de 2019 a Volvo vai produzir carros com três tipos de motores: totalmente eléctricos, híbridos plug-in, e híbridos que combinam um pequeno motor a combustão com uma grande bateria.

O fabrico de carros com motores apenas a diesel ou gasolina vai ser descontinuado gradualmente, terminando por completo em 2019.

 

Håkan Samuelsson, CEO da Volvo, afirmou que "este anúncio marca o fim dos motores dos automóveis que funcionam apenas com combustível". O líder da empresa estabeleceu como meta atingir 1 milhão de carros eléctricos vendidos em 2025.  

 

A China já é a líder mundial na produção de carros eléctricos e reforça este estatuto com este anúncio, sendo que a Geely é a única marca chinesa que vende nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo.

 

No ano passado foram vendidos 265 mil automóveis puramente eléctricos na China, mais do dobro do registado na Europa (110 mil). Este sector representa apenas 1% das vendas mundiais, mas apresenta um forte potencial de crescimento. 

 

Entre 2019 e 2021 a Volvo vai lançar cinco modelos totalmente eléctricos, apostando no segmento premium, que é actualmente dominado pela BMW e Mercedes e onde também se posiciona a Tesla.




Saber mais e Alertas
pub