pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

REN atenta a oportunidades de aquisição no exterior

A empresa liderada por Rodrigo Costa prevê aumentar a aposta na internacionalização nos próximos três anos, prevendo investir até 900 milhões de euros no desenvolvimento de projectos no exterior.

rodrigo costa ren
rodrigo costa ren Miguel Baltazar
15 de Maio de 2015 às 16:28

A REN está a aumentar a sua aposta na internacionalização, prevendo investir até 900 milhões de euros na área internacional nos próximos três anos. Parte deste valor poderá inclui a compra de activos no exterior, com a companhia atenta a oportunidades de aquisição.

A REN prevê investir até 900 milhões de euros até 2018 em operações internacionais, enquanto Portugal – que segundo a empresa continua a ser o foco da actividade da REN – deverá captar entre 700 e 800 milhões de euros.

A empresa liderada por Rodrigo Costa está atenta a oportunidades pontuais no estrangeiro a não descarta a aquisição de activos, ainda que não tenha actualmente "nada em concreto", segundo Gonçalo Morais Soares, administrador financeiro da REN.

O administrador financeiro da cotada adiantou que a REN passou "por um processo de aprendizagem e afinámos critérios", com a empresa a admitir participar em projectos onde detenha a maioria, mas também com posições minoritárias, desde que possa ter uma voz activa no projecto.

A América Latina e África – onde já detém um projecto em Cahora Bassa, em Moçambique – bem como a Europa são as principais áreas de interesse da REN. Ainda assim, "o foco continua a ser Portugal".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio