Indústria Sakthi investe 30 milhões em Águeda e cria 150 empregos

Sakthi investe 30 milhões em Águeda e cria 150 empregos

A Câmara de Águeda anunciou hoje que o município foi escolhido para a instalação da nova fábrica da multinacional Sakthi, que prevê a criação, numa primeira fase, de 150 postos de trabalho, mediante um investimento de 30 milhões de euros.
Lusa 27 de maio de 2015 às 15:38

Numa nota de imprensa divulgada hoje, o presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais (PS), diz que o processo de negociação foi árduo e envolveu "membros do alto escalão" do Governo.

 

"Disputámos o investimento com a Espanha e mais de uma dezena de municípios portugueses, mas conseguimos", congratulou-se o autarca.

 

A Sakthi Portugal é uma fábrica de fundição para o sector do automóvel e constitui-se numa multinacional portuguesa de capital indiano.

 

Segundo as informações da autarquia, o projecto contará com um investimento de 30 milhões de euros na primeira fase, criando 150 postos de trabalho. Na fase seguinte, o investimento rondará os 50 milhões de euros e criação de cerca de 1.500 postos de trabalho directos e 10.000 indirectos.

 

"Este investimento é fulcral para o desenvolvimento económico do nosso concelho, quanto a isto não há dúvidas, nem desacordos", diz o autarca na mesma nota.

 

Em declarações à Lusa, Gil Nadais referiu que a nova unidade da Sakthi deverá iniciar os testes de produção em Julho de 2016, prevendo-se que comece a laborar em pleno em Janeiro de 2017.

 

Segundo o autarca, a nova unidade da Sakthi ficará situada no Parque Empresarial do Casarão, numa área de 200 mil metros quadrados.

 

Gil Nadais adiantou ainda que os responsáveis pela empresa vão deslocar-se no próximo dia 4 de Junho a Águeda para confirmar presencialmente esta decisão.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Timothyoralp Há 3 semanas

I am crazy about this T-shirt. I ordered 4. And now, I want it more. It drives me mad!!!
Click for info:
https://goo.gl/WybWb7
Thanks!

Saber mais e Alertas
pub