Microsoft sobe os preços no Reino Unido
Os aumentos de preços por parte da Microsoft podem ascender a 22%. A queda recente da libra justifica.
A Microsoft anunciou um aumento dos preços de software empresarial e serviços de armazenamento na rede no Reino Unido. Trata-se da mais recente subida de preços ao consumidor após o referendo que colocou o país fora da União Europeia.
A partir de Janeiro, os serviços de software para empresas terá um aumento de 13%, enquanto os serviços de cloud ficarão 22% mais caros. Estes ajustes são justificados pela queda da libra, devido ao "Brexit", anunciou esta segunda-feira, 24 de Outubro, a empresa em comunicado.
No mesmo comunicado, a Microsoft garante que avalia "periodicamente" o impacto do dos preços estabelecidos localmente, e sublinha que as mudanças feitas no Reino Unido se assemelham a outros ajustamentos nos preços em coroas norueguesas e francos suíços no passado mês de Abril.
De acordo com o The Guardian, os serviços empresariais que passarão por este aumento de preço são ferramentas como o Word, o Powerpoint, o Outlook e a plataforma de cloud Office 365. A empresa assegura, no entanto, que a subida de preços apenas será aplicada a novas compras.
A Microsoft salientou que, apesar das empresas não estarem a anunciar aumentos de preços aos consumidores, são já várias as empresas que o fazem devido à queda da libra.
Mais lidas