Netflix tem mais de 86 milhões de subscritores
O Netflix, que apresentou esta segunda-feira resultados referentes ao terceiro trimestre, bateu as estimativas. As receitas estão dentro do intervalo esperado. Acrescentou 3,57 milhões de subscritores, com um crescimento maior no mercado internacional.
Os resultados do Netflix para o terceiro trimestre foram acima dos esperados pelos analistas. Por acção, o lucro foi de 12 cêntimos, para um total de lucros de 52 milhões de dólares. As receitas ficaram em linha com o esperado, mas superaram pela primeira vez os dois mil milhões de dólares. No terceiro trimestre, as receitas atingiram os 2,158 mil milhões de dólares, mais 10% que no trimestre anterior e mais 32% que um ano antes.
O número de adições de subscritores no terceiro trimestre superou o esperado, segundo a Reuters. Citando a firma FactSet, diz que se esperava um acrescento de 309 mil adições nos Estados Unidos que acrescentou, no entanto, 370 mil.
Mas a nível internacional é que a Netflix bateu os pontos. Acrescentou 3,2 milhões de subscritores fora dos Estados Unidos, o que compara com uma estimativa de 2 milhões de novos aderentes. No total, a companhia fechou o trimestre com mais de 86 milhões de subscritores, esperando chegar ao final do ano com 91 milhões.
A empresa tem expandido a sua operação nos mercados internacionais, estando em 130 países, exceptuando a China. Este país asiático não está ainda nos planos, para já.
Mais lidas