pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Novabase vai propor corte no dividendo para 3 cêntimos por acção

A Novabase vai propor aos accionistas o pagamento de dividendo de 3 cêntimos por acção, um montante equivalente a 30,3% do resultado líquido e compara com o dividendo de 20 cêntimos pago o ano passado.

11 de Fevereiro de 2015 às 17:45

A Novabase anunciou esta quarta-feira que irá propor a distribuição de dividendos de 3 cêntimos por acção, um valor equivalente a 30,3% do resultado líquido, de acordo com a nota enviada ao regulador do mercado (CMVM)

Esta remuneração representa um corte acentuado face ao dividendo de 20 cêntimos que a tecnológica pagou no ano passado, que já tinha sido reduzido face ao ano anterior (50 cêntimos). A rentabilidade deste dividendo que será pago este ano, tendo em conta a cotação de fecho desta quarta-feira (2,39 euros), é de 1,26%.

O dividendo que a cotada vai pagar este ano iguala a remuneração paga em 2012, que também foi de 3 cêntimos por acção.

A tecnológica informa ainda que esta proposta, que prevê o pagamento de 942 mil euros aos accionistas, "está sujeita às condições de mercado, existência de uma situação financeira e contabilística no balanço da Novabase que permita a sua execução", bem como à aprovação nas competentes reuniões dos órgãos sociais e/ou da assembleia-geral de accionistas".

A Novabase divulgou esta quarta-feira os resultados relativos a 2014. O resultado líquido da empresa contraiu 59% para 3 milhões de euros, "penalizado pelos custos de reestruturação e pelos resultados financeiros, nomeadamente câmbiais", explica o presidente da empresa, Luís Paulo Salvado, no comunicado enviado à CMVM.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio