Aviação Dona da Iberia lança "low-cost" para ligar Europa e América

Dona da Iberia lança "low-cost" para ligar Europa e América

A nova companhia, cujo lançamento está previsto para Junho, deverá ligar Barcelona a destinos no continente americano, nos EUA, Argentina ou República Dominicana.
Dona da Iberia lança "low-cost" para ligar Europa e América
DR/IAG
Paulo Zacarias Gomes 17 de março de 2017 às 11:48

O IAG (International Airlines Group), dono da British Airways e da Iberia, anunciou a intenção de lançar uma companhia aérea de voos de baixo custo ("low-cost") para ligar os continentes europeu e americano a partir de Barcelona.

A nova companhia, denominada Level, vai começar a operar em Junho e oferecerá preços a partir de 99 euros para voos a partir de Barcelona para destinos como Punta Cana (República Dominicana, começa a 10 de Junho com dois voos por semana), Buenos Aires (Argentina, três vezes por semana a partir de 17 de Junho), além dos Los Angeles (arranca a 1 de Junho, duas vezes por semana) e Oakland (perto de São Francisco, com três voos por semana a partir de 2 de Junho).

As aeronaves ao serviço da Level - dois Airbus A330, numa primeira fase - terão capacidade para 293 passageiros da classe económica e 21 lugares "premium", refere a empresa num comunicado. A Iberia fornecerá as tripulações e a nova companhia criará 250 postos de trabalho.



Os passageiros em lugares "premium" terão direito, com o pagamento da passagem, ao transporte de bagagem em porão e uma peça em cabine, além das refeições, escolha de lugar e acesso a conteúdos recentes como filmes. A classe económica poderá escolher (e pagar) por entre os serviços que pretende ter.

O objectivo do IAG é também explorar sinergias com a operação da low-cost Vueling, que está baseada na cidade catalã e faz voos de baixo custo na Europa. Esta será a quinta marca do grupo IAG, juntando-se à Vueling, Iberia, British Airways, e Aer Lingus.

A Level vem juntar-se a companhias como a Norwegian, pioneira desde 2014 na operação no segmento "low-cost" nos voos entre os dois continentes. As passagens começam a ser vendidas esta sexta-feira, 17 de Março, em flylevel.com

Nos últimos anos, a disponibilização de voos mais baratos no longo curso tem sido possível graças à queda dos preços do petróleo e a entrada no mercado de aeronaves energeticamente eficientes.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub