Turismo & Lazer Turismo bate novos recordes, mas trava ritmo de crescimento

Turismo bate novos recordes, mas trava ritmo de crescimento

Agosto voltou a ser um mês de recordes no turismo. Mais turistas, mais receitas. Mas o ritmo de crescimento abrandou, pelo segundo mês consecutivo.
Turismo bate novos recordes, mas trava ritmo de crescimento
Bruno Simão
Sara Antunes 13 de outubro de 2017 às 11:48
Portugal recebeu 2,4 milhões de hóspedes em Agosto, mais 4,6% do que há um ano, o que corresponde a um abrandamento no ritmo de crescimento, já que no mês anterior o aumento homólogo tinha sido de 6%. 

Ainda assim, os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que nunca Portugal recebeu tantos turistas. 

O número de dormidas também aumentou 3,2% para um total de 7,8 milhões, com a maioria a ser da responsabilidade de estrangeiros (5,2 milhões).

No mês de Agosto, o Reino Unido continuou a ser a origem da maior fatia de turistas (22,1% do total de dormidas), mas são EUA que registaram o maior ritmo de crescimento (43,6%).

Por regiões, o INE adianta que "em Agosto, observaram-se aumentos das dormidas em todas as regiões, com destaque para a Região Autónoma dos Açores (+15,8%), Alentejo (+6,4%) e Centro (+6,2%). As dormidas concentraram-se principalmente no Algarve (peso de 39,3%) e na Área Metropolitana de Lisboa (20,5%)".

A estada média diminuiu para 3,20 noites e a taxa líquida de ocupação atingiu os 74,8%.

"Os proveitos totais atingiram 502,8 milhões de euros e os de aposento 393,0 milhões de euros", com ambos a crescerem mais de 12%.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga Há 1 semana

Quando os turistazecos de 3ª dos bairros sociais da Europa e as romarias de velhadas múmias paraliticas de chinelos com meia branca, forem meter nojo para outro lado....

pub