Apple atinge máximo histórico com melhoria das perspectivas para o novo iPhone
As acções da Apple chegaram a valorizar mais de 3%, impulsionadas pelas perspectivas mais positivas dos analistas para as vendas do novo iPhone X.
As acções da Apple já atingiram um novo máximo histórico esta segunda-feira, 30 de Outubro, impulsionadas pela melhoria das perspectivas dos analistas para as vendas do novo iPhone X.
Os títulos da empresa liderada por Tim Cook sobem 2,09% para 166,46 dólares, depois de terem chegado a valorizar um máximo de 3,08% para 168,07 dólares, o valor mais elevado de sempre.
Vários analistas desvalorizaram as preocupações em relação a questões relacionadas com a produção do iPhone X, e mostraram-se mais optimistas em relação às vendas, suportando a valorização dos títulos.
Desde o lançamento dos novos iPhones a 12 de Setembro, as acções desceram 2,5% até à passada quinta-feira. Na sexta, dia em que arrancaram as pré-encomendas, valorizaram mais de 3,5% depois de a empresa ter dito que os pedidos "estão a exceder as expectativas".
Daniel Ives, analista da GBH Insights, reviu em alta as suas estimativas para as pré-encomendas do iPhone X de 40 para 50 milhões de unidades, chamando ao primeiro estágio do lançamento do novo dispositivo um "sucesso espectacular".
"Com o lançamento oficial do iPhone X nas lojas da Apple previsto para sexta-feira, 3 de Novembro, antecipamos uma procura muito elevada a nível global", adiantou o analista numa nota de análise citada pela Reuters.
A agência noticiosa refere que 31 em 38 casas de investimento atribuem a recomendação de "comprar" às acções e um preço-alvo médio de 180 dólares.
As subidas recentes levaram a capitalização bolsista da empresa da maçã a superar os 857 mil milhões de dólares, colocando-a mais próxima de ser a primeira companhia a atingir um valor de mercado de um bilião de dólares.
A Apple apresenta os seus resultados trimestrais esta quinta-feira.
Mais lidas