pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CTT propõem aumento de dividendo para 0,47 euros

Os CTT deverão elevar o dividendo para 0,47 euros aos seus accionistas, o que corresponde a um "dividend yield" de 5,2%.

Miguel Baltazar/Negócios
19 de Novembro de 2015 às 10:25

Os CTT vão propor pagar um dividendo de 0,47 euros por acção referentes a 2015, totalizando 70,5 milhões de euros, segundo uma apresentação feita esta quinta-feira a investidores e analistas.

O conselho de administração dos CTT está confiante que estará apto a pagar um dividendo mínimo de 0,47 euros por acção, referente ao ano de 2015, de acordo com uma apresentação feita esta quinta-feira, 19 de Novembro, e enviada para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Este valor corresponde a um "dividend yield" de 5,2% face à actual cotação e representa um aumento face aos 0,465 pagos no ano passado.

Esta proposta totaliza 70,5 milhões de euros e será paga em 2016.

"A capacidade de geração de caixa elevada que temos permite distribuir dividendos relevantes", disse Francisco de Lacerda, presidente e CEO dos CTT.

O banco liderado por Francisco de Lacerda está esta quinta-feira reunido com investidores e analistas no âmbito do Capital Markets Day 2015.

Os CTT já reportaram os resultados até a Setembro, tendo reportado uma queda dos lucros de quase 4% para 50,6 milhões de euros. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio