Galp vai pagar dividendo intercalar de 25 cêntimos
A empresa entrega já aos accionistas metade da remuneração relativa ao exercício deste ano.
O Conselho de Administração da Galp Energia aprovou na semana passada (24 de Agosto) o pagamento de um dividendo intercalar de 25 cêntimos por acção, que corresponde a metade do valor prometido para o actual exercício. A outra metade, como habitual na Galp Energia, será paga no próximo ano.
Num comunicado enviado à CMVM, a Galp Energia refere que este dividendo intercalar de 26,5 cêntimos será pago aos accionistas a partir do dia 21 de Setembro. Líquido de impostos, a remuneração é de 18 cêntimos por acção.
A partir do dia 19 de setembro de 2017 (inclusive) as acções serão transacionadas em bolsa sem conferirem direito ao dividendo.
A petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva já se tinha comprometido a pagar um dividendo de 50 cêntimos relativo ao actual exercício e que se deverá manter nos próximos anos.
Ao pagar agora 25 cêntimos por acção, o restante valor de 25 cêntimos será pago no próximo ano, na altura habitual de pagamento de dividendos (Abril ou Maio).
A este dividendo intercalar de 25 cêntimos corresponde um ligeiro aumento face à remuneração que foi paga na mesma altura do ano passado (24,8832 cêntimos).
Ao dividendo anual de 50 cêntimos corresponde uma rendibilidade de 3,59%.
Mais lidas