JB Capital Markets recomenda "comprar" EDP, Renováveis e REN
A casa de investimento espanhola iniciou a cobertura da EDP Renováveis, REN e EDP, recomendando "comprar" as três energéticas cotadas na bolsa de Lisboa.
A casa de investimento espanhola JB Capital Markets iniciou a cobertura da EDP, EDP Renováveis e REN. Analisando as energéticas, a primeira recomendação é de "comprar" para as três.
Analisando a EDP, a casa espanhola diz que as vendas da Naturgas e da Portgas contribuiram para "estabilizar o balanço" da EDP e para "alargar as suas opções estratégicas".
A JB sublinha que a eléctrica tem a "melhor frota de geração" de electricidade na Península Ibérica e deve merecer, por isso, uma "avaliação premium". Para a EDP, a recomendação é de "comprar" com um preço alvo de 3,52 euros, mais 21% face à cotação de fecho de 2 de Maio.
Olhando para a EDP Renováveis, a JB Capital Markets diz que apesar das incertezas em relação aos Estados Unidos, após a chegada de Donald Trump à Casa Branca, o plano estratégico para 2020 "parece atingível".
"Por isso, a EDP Renováveis parece, na nossa opinião, subvalorizada",argumenta a JB Capital Markets.
Olhando para a oferta de 6,80 euros por acção, 6,75 euros após dividendo, na oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela EDP, a JB diz acreditar que a "oferta precisa de ser aumentada para ter sucesso".
"Aos preços actuais do mercado, é improvável que a oferta tenha muitos tomadores, portanto esperamos poucas mudanças na liquidez das acções", pode ler-se na nota de análise.
Para a EDP Renováveis, a a recomendação é de "comprar" com o preço alvo nos 8 euros por acção, uma valorização de 14% face à cotação de fecho de 2 de Maio.
Em relação à REN, a compra da Electrogras no Chile e da Portgas em Portugal, "aumentaram materialmente o seu perfil de crescimento, mantendo o baixo risco". A JB destaca que o facto da REN tem receitas totalmente previsiveis, e que aactualmente está a negociar com "múltiplos muito atractivos, pois os investidores estão a ter em conta os riscos políticos de forma excessiva".
Para a REN, a recomendação é de "comprar" com um preço-alvo de 3,15 euros, uma valorização de 20% face à cotação de fecho de 2 de Maio.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Mais lidas