pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

A semana nos mercados em oito gráficos: Obrigações e petróleo seguem forte recuperação das bolsas

Na semana em que as bolsas recuperaram das quedas violentas sofridas anteriormente, também o petróleo e as obrigações soberanas da Zona Euro negociarem em terreno positivo. Veja o resumo da semana nos mercados em oito gráficos.

Bolsas recuperam com força

Bolsas recuperam com força
Depois de duas semanas de quedas violentas, as bolsas deram sinais sustentados de recuperação nas últimas cinco sessões. Os ganhos foram acentuados e generalizados, com as praças europeias a conseguirem o melhor desempenho desde Dezembro de 2016.

PSI-20 passa a terreno positivo no ano

PSI-20 passa a terreno positivo no ano
Com uma valorização de quase 4% na semana, o PSI-20 passou a apresentar um saldo anual positivo (2,17%), conseguindo desta forma recuperar de duas semanas de quedas acentuadas. O ganho em cinco sessões representa o melhor desempenho semanal desde o arranque do ano.

BCP e Navigator e puxam pelo índice

BCP e Navigator e puxam pelo índice
Entre as 18 cotadas do PSI-20 apenas a Ibersol não conseguiu um saldo positivo na semana. A Pharol liderou os ganhos mas foi o BCP e a Navigator que mais impulsionaram o índice português. O banco liderado por Nuno Amado valorizou mais de 5% na semana em que anunciou que os lucros de 2017 cresceram mais de sete vezes.

Airbus voa na bolsa após resultados

Airbus voa na bolsa após resultados
Numa semana muito positiva na bolsa, a Airbus foi das que mais brilhou, depois de ter apresentado resultados que saíram acima das estimativas dos analistas. A fabricante de aviões disparou mais de 13%, beneficiando também com o facto de ter elevado a previsão de entrega de aparelhos para 800 (contra 712 em o ano passado).

Resultados impulsionam Under Armour

Resultados impulsionam Under Armour
A fabricante de artigos desportivos Under Armour foi uma das que mais brilhou em Wall Street esta semana. A cotada até anunciou prejuízos de 88 milhões de dólares em 2017, mas os números saíram acima do esperado, sugerindo que a Under Armour está a conseguir dar a volta à quebra do negócio. A maior subida da semana entre as cotadas do S&P500 foi da CSRA, que foi alvo de uma OPA de 6,8 mil milhões de dólares da General Dynamics.

Dólar perde terreno

Dólar perde terreno
Foi uma semana negativa para o dólar, que corrigiu parte dos ganhos das duas semanas anteriores. O índice do dólar contra as principais moedas mundiais sofreu a maior queda em nove meses e atingiu um mínimo de três anos.

Petróleo recupera de quedas fortes

Petróleo recupera de quedas fortes
Depois de duas semanas de quedas fortes, o petróleo recuperou terreno nas últimas sessões, acompanhando o movimento de alta dos mercados accionistas numa altura em que diminuem as preocupações com o impacto das subidas das taxas de juro na economia global.

Juros aliviam

Juros aliviam
Nas sessões de turbulência nas bolsas as obrigações também perderam terreno, conduzindo as “yields” para máximos. Com as bolsas a recuperarem, também os títulos de dívida pública aliviaram de ganhos recentes. Na semana em que Portugal regressou às emissões de dívida de longo prazo, os juros dos títulos a 10 anos foram dos que mais caíram, regressando aos 2%.
17 de Fevereiro de 2018 às 09:30
Ver comentários
Publicidade
C•Studio