Mercados EDP blinda-se para tirar Renováveis da bolsa
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

EDP blinda-se para tirar Renováveis da bolsa

O objectivo da eléctrica é retirar a participada de bolsa. Para garantir este desfecho, a EDP avança com um mecanismo permanente e, no limite, fará a fusão com a EDP Renováveis.
EDP  blinda-se para tirar Renováveis da bolsa
Bruno Simão

Mais de três meses depois do anúncio preliminar, avançou a oferta pública de aquisição (OPA) da EDP sobre a EDP Renováveis. O objectivo é retirar a empresa de energias verdes do mercado accionista,)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Portugal não tem gestores sérios, só ladrões! 07.07.2017

Toca a esmifrar e a surripiar quem foi à OPV da EDP-R em Junho de 2008! Compraram a 8 euros e passados tantos anos oferecem-lhe 6,75 euros! Mas afinal q gestores temos? Ladrões, pulhas e burlões! Oh, Mexia vai pró caaaralho e leva também o pintelhos!

Oh, Mexia vai malvas, és pior q assaltante 07.07.2017

O desenvergonhado Mexia quer a EDP-R a 6,75 euros! Foi vendida a 8 euros em Junho de 2008, agora vale muito menos! O Mexia mexeu (assaltou) os bolsos dos accionistas, q agora têm prejuízos para ele encher a pança com um ordenado imerecido de milhões, por conta de a EDP ser um monopólio e ter iva 23%

Anónimo 07.07.2017

O Mexia que recebe anualmente milhões! O que sabe esse gajo que não vem nos livros para receber tanto! Somos esmifrados na fatura da luz para esse pulha receber o que recebe! Se o homem sabe tanto porque razão não cria a sua própria empresa e a faz lucrar milhões!

O Mexia devia ser empancado! CEO de merda! 07.07.2017

EDP Renováveis fixa preço de subscrição do IPO em 8 euros por acção
segunda-feira, 2 de Junho de 2008.
Será q o Mexia já não se lembra do preço da OPV! E já lá vão 9 anos e 1 mês! Agora oferece 6,75 Euros!? As eólicas caíram de lá para cá? Prendam o Mexia mais o pintelhos são uns pulhas!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub