Mercados Fusões e aquisições subiram 21% em Fevereiro com Portugal na mira dos espanhóis

Fusões e aquisições subiram 21% em Fevereiro com Portugal na mira dos espanhóis

A maior operação registada no mês passado foi a conclusão da OPA do CaixaBank sobre o BPI, mostra o relatório da Transactional Track Record.
Fusões e aquisições subiram 21% em Fevereiro com Portugal na mira dos espanhóis
Miguel Baltazar
Rita Faria 17 de março de 2017 às 18:08

No mercado português houve 29 operações de fusões e aquisições no mês de Fevereiro, o que representa um aumento de 21% face ao mesmo mês do ano passado, revela o relatório da Transactional Track Record.

 

Considerando os dois primeiros meses deste ano, o total é de 55 transacções e 2,4 mil milhões de euros, um aumento de 58% face ao mesmo período de 2016.

 

De acordo com os dados do relatório, o sector que mais se destacou foi o financeiro e de seguros, com um total de seis transacções, entre as quais a conclusão da OPA do espanhol CaixaBank sobre o BPI. No segundo e terceiro lugares, surgem os sectores da tecnologia e do imobiliário.

 

"Portugal continua sob os holofotes do mercado internacional e Espanha é o destaque do mês. De 21 aquisições inbound, 11 foram feitas pelo país vizinho e totalizam 770 milhões de euros. No mesmo período de 2016, apenas duas de 16 aquisições foram realizadas pelos espanhóis", lê-se no relatório.

 

A seguir a Espanha, são os Estados Unidos que surgem com o maior número de transacções – três no valor total de 20,1 milhões de dólares.

 

Os dados mostram ainda que no mês passado houve três transacções de private equity – uma delas no valor de 242 milhões de euros – e três no cenário de venture capital. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 1 semana

ESPANHA ESTÁ A MATAR PORTUGAL

Anónimo Há 1 semana

Need to increase traffic Blog [url=http://postrss.com]RSS Feed[/url] - Auto Post to Facebook page ?.

Tereza economista Há 1 semana

Em Espanha correm rumores que a Mercadona prepara opa sobre a Sonae para entrar em força em Portugal

pub