Mercados Já pode pagar com um autocolante

Já pode pagar com um autocolante

O cartão do Novo Banco pode ser colado num objecto e efectua os pagamentos através de um toque. Pagamentos podem ser realizados em terminais com tecnologia "contactless".
Já pode pagar com um autocolante
Patrícia Abreu 20 de julho de 2017 às 22:30

Pode colar-se na capa do telemóvel, num livro ou no porta-chaves. O novo cartão autocolante do Novo Banco permite transformar um qualquer objecto num meio de pagamento, em que a confirmação da operação é realizada encostando o "cartão" à máquina de pagamento. O objectivo é facilitar e simplificar os pagamentos, permitindo aos clientes deixar a carteira em casa e ter o cartão sempre à mão.

O NB Micro Cartão Contactless é lançado esta sexta-feira e é o primeiro cartão de débito no mercado português cuja forma é um autocolante, que pode ser colado onde o seu utilizador quiser. Tal como os outros cartões contactless, os pagamentos são confirmados com um simples toque num terminal e não há qualquer limite no valor das operações. "O NB Micro Cartão Contactless é totalmente compactível com todos os TPA com funcionalidade contactless que aceitem a marca VISA e possui as mesmas características de segurança dos restantes cartões contactless", diz o banco.

O único "senão" é que para pagamentos superiores a 20 euros, ou nesse dia tiver realizado compras superiores a 80 euros, é-lhe exigido que seja introduzido o código PIN, por uma questão de segurança. "Este cartão representa a facilidade do dia-a-dia", explicou Luís Reis, responsável pela área de cartões do Novo Banco, ao Negócios. O mesmo especialista acredita que, para já, há "falta de hábito" por parte das pessoas para usar os seus cartões "contactless", mas esta tecnologia ganhará cada vez mais adeptos, à medida que os utilizadores se apercebem da facilidade deste método de pagamento.

Este cartão é aceite em todas as máquinas que têm a tecnologia contactless, sendo que, segundo o Novo Banco, existem neste momento 45 mil terminais que permitem o pagamento através da aproximação do cartão. Numa primeira fase, o Novo Banco vai emitir 50 mil cartões para um conjunto de clientes pré-seleccionados, sendo que qualquer cliente poderá pedir um cartão destes ao balcão do banco, mediante uma anuidade de cinco euros. 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
MM Há 2 dias

Claro.. isto em Portugal tinha que ter anuidade ou ser pago de alguma forma. Aqui no Reino Unido não só isto já e mato como não tem qualquer custo. Além disso até da para pagar os transportes públicos sempre a um preço igual ou inferior ao do "passe".

Curiosamente só se facilita os meios Há 2 dias

de pagamento. Quando será facilitado o de recebimento ?

? Há 2 dias

Não obrigado pago em cash

PAULO Há 2 dias

E os establecimentos que ainda nao possuem "contactless" nos terminais? Paga se como?

ver mais comentários
pub