pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Das palavras à ação vai um passo gigante

As autoridades não devem apenas exigir mais reporte de informação não financeira, mas sim que os dados relativos aos três pilares ESG sejam devidamente auditados. Neste aspeto, a Europa vai no sentido certo. Mas mais relevante é a vontade dos conselhos de administração das organizações. As promessas de descarbonização ficam bem nas conferências de imprensa e nos relatórios de sustentabilidade. Porém, valem de pouco se as organizações não passarem à ação.

20 de Março de 2024 às 14:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Pascual Berrone, professor do IESE Business School da Universidade de Navarra, levantou uma questão que é difícil de responder (cabalmente): tendo em consideração todas as promessas e compromissos de empresas e países relativamente à redução das emissões de gases com efeitos de estufa, como é que ainda não conseguimos resolver o problema do aquecimento global? A realidade mostra uma evolução em sentido negativo. Os últimos números da Agência Internacional de Energia revelam que, em 2023, atingiu-se novo recorde nas emissões de CO2 resultantes da produção de energia. O novo valor máximo fixou-se em 37,4 mil milhões de toneladas de carbono, mais 1,1% (ou 410 milhões de toneladas) do que em 2022.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub