Trading Bitcoin valorizou 70% no últimos mês

Bitcoin valorizou 70% no últimos mês

A criptomoeda continua a bater recordes e ascendeu a 7,5 mil dólares na sexta-feira.
Bitcoin valorizou 70% no últimos mês
Bloomberg
Mariana Adam 06 de novembro de 2017 às 11:28

Menos de um mês depois de ter ultrapassado a barreira dos 5 mil dólares a criptomoeda chegou aos 7,5 mil dólares na sexta-feira, sendo que arrancou a semana passada a valer 5800 dólares. De acordo com o portal da Bitcoin, a moeda virtal valorizou mais de 70% nos últimos 30 dias e 25% nos últimos sete dias.

A impulsionar esta forte subida semanal esteve o anúncio do mercado de produtos derivados CME Group de que se prepara para lançar contratos de futuros sobre a bitcoin. Uma decisão que está a ser encarada pelo mercado como mais um decisivo passo para a legitimação da moeda como um activo sólido.


A bênção de Wall Street ao mercado da bitcoin está a trazer confiança extra aos investidores que apostam agora na valorização da moeda digital mais valiosa do mundo até porque com os contratos de futuros, a criptomoeda poderá vir a ser uma escolha para investidores institucionais, até agora afastados deste tipo de negociação, por isso os analistas prevêem assim que esta subida se mantenha pelo menos nos próximos dias.


Foi na passada quarta-feira que Terrence Duffy anunciou que pretende criar contratos de futuros sobre esta moeda virtual até ao final deste ano, um anuncio feito um mês antes de o próprio director executivo do CME Group ter afastado esta hipótese. Terrence Duffy explica que o aumento de procura por este tipo de activos fê-lo mudar de ideias.

 

Este anúncio surge pouco mais de um mês depois de vários bancos terem classificado o mercado da bitcoin como uma bolha, e do governo chinês ter colocado várias restrições às transacções em bitcoin.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.