Trading "Se está a guardar o seu dinheiro vai sentir-se muito estúpido"

"Se está a guardar o seu dinheiro vai sentir-se muito estúpido"

Ray Dalio diz que o melhor ainda está para vir, nos mercados. Em entrevista à CNBC, o investidor prevê um rally nos mercados no curto prazo: "Vamos ser inundados de dinheiro".
"Se está a guardar o seu dinheiro vai sentir-se muito estúpido"
Lucy Nicholson
Mariana Adam 23 de janeiro de 2018 às 18:04

O fundador de um dos maiores hedge funds do mundo, o Bridgewater Associates, avisa que este não é o momento para conservadorismo. "Há muito dinheiro à margem... Vamos ser inundados com dinheiro. Se está a optar por guardar o seu dinheiro, vai sentir-se muito estúpido" em breve, avisa.   

Em entrevista à CNBC, esta terça-feira, 23 de Janeiro, no Fórum Económico Mundial em Davos, Ray Dalio diz que estamos na parte final do ciclo e prevê um "rally do mercado" accionista, alimentado por dinheiro de bancos, empresas e investidores.

O investidor defende que "vivemos um período de goldilocks". "A inflação não é um problema, o crescimento é bom, tudo é muito bom, ainda mais com um estímulo extra decorrente de mudanças fiscais nos Estados Unidos".

Ray Dalio acredita que o corte de impostos na maior economia do mundo pode levar a grandes ganhos naquele mercado accionista - o S&P500 subiu 25% nos últimos 12 meses. 

Mas defende que os aumentos das taxas de juro por parte da Reserva Federal norte-americana são o principal risco. O investidor acredita, no entanto, que o banco central norte-americano não vai avançar com um aumento significativo porque sabe que isso iria afectar os mercados.





Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.